Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Base da prefeita fecha apoio a Juscinei Claro para presidir à Câmara

Com o apoio de 10 vereadores que formam à base da prefeita Vanda Camilo, a vereadora Juscinei Claro (PP) é o nome de consenso para ser eleita presidente da Câmara .

Flávio Paes/Região News

30 de Junho de 2021 - 19:27

Base da prefeita fecha apoio a Juscinei Claro para presidir à Câmara
Vereadores reunidos junto a prefeita Vanda Camilo e deputado Gerson Claro. Foto: Divulgação

Com o apoio de 10 vereadores que formam à base da prefeita Vanda Camilo, a vereadora Juscinei Claro (PP) é o nome de consenso para ser eleita presidente da Câmara de Sidrolândia, sexta-feira, logo após a posse da prefeita. Nesta quarta-feira a prefeita se reuniu com 9 vereadores (a vereadora Cristina Fiúza tinha consulta médica agendada e não pôde comparecer). A conversa também teve a participação do deputado Gerson Claro.

Nesta semana as conversações em torno da eleição do presidente da Câmara se intensificaram há 10 dias, quando o grupo  esteve num almoço na casa da vereadora Joana Michalski (PSB) que até então aparece como o nome mais forte. Ela acabou desistindo porque não aceitou que a psicóloga Aletania deixasse a Secretaria de Assistência Social nomeada para a vereadora por indicação da vereadora. Aletânia Ramires seria substituída pela vereadora Juscinei que abriria espaço na Câmara para o primeiro suplente Juscelino Pereira.

A partir da desistência da vereadora Joana, surgiu como alternativa do grupo, o vereador Gilson Galdino. Ele abriu mão da indicação pela mesma razão da parlamentar do PSB: não concordou com a saída do secretário de Desenvolvimento Econômico, Eidison Brito, presidente da Executiva Provisória da Rede, partido de Gilson.

Dos vereadores que estiveram no palanque da prefeita, deve fechar compromisso de apoio a Juscinei, os vereadores Sandro Gonzales, presidente em exercício e Eliel Vaz, do PSB.