Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Bolsonarista perde aposta com amigo petista e veste camisa `Lula Livre` após eleição

"Como prometido, já que perdi a aposta, vou vestir a camiseta do Lula como gesto democrático de que apesar de nossas diferenças, somos todos brasileiros", Elias Guerra.

Marcos Tomé/RN

31 de Outubro de 2022 - 10:55

Bolsonarista perde aposta com amigo petista e veste camisa `Lula Livre` após eleição
Jean Nazareth e Elias Guerra. Foto: Marco Tomé/RN.

O empresário sul-mato-grossense da cidade de Sidrolândia, Elias Guerra, de 49 anos, perdeu a aposta feita com um amigo durante processo eleitoral e teve de vestir a camiseta do Partido dos Trabalhadores (PT) com uma caricatura do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Defensor de Jair Messias Bolsonaro, Guerra é um crítico estridente do petismo dado aos escândalos de corrupção que marcaram as gestões de Lula e Dilma Rousseff. Durante discussões políticas num grupo de whatsapp, o presidente do Diretório Municipal do PT, ex-vereador Jean Nazareth, propôs ao amigo uma aposta: Após o resultado das urnas, quem perdesse teria de vestir a camiseta do adversário.

Como prometido, já que perdi a aposta, vou vestir a camiseta do Lula como gesto democrático de que apesar de nossas diferenças, somos todos brasileiros", Elias Guerra.

Lula venceu Bolsonaro neste domingo por uma diferença de 2.139.645 votos (1,80%). Com 100% das urnas apuradas, o petista obteve 60.345.999 sufrágios (50.90%) e Bolsonaro; 58.206.354 (49.10%). Na manhã desta segunda-feira (31), Jean fez uma visita ao amigo com a camiseta de Lula em mãos.

Após bate-papo, Guerra cumpriu aposta e posou para foto com a camiseta vermelha do PT. “A Democracia é isto. Estou triste, obviamente, pela derrota do meu candidato. Tinha esperança que Jair Bolsonaro, sendo eleito, fizesse as mudanças que o país precisa”, argumentou.

Bolsonarista perde aposta com amigo petista e veste camisa `Lula Livre` após eleição
Elias Guerra. Foto: Marco Tomé/RN.

Guerra defendeu a união e pacificação do Brasil independente do resultado das urnas. Em sua avaliação, a onda “bolsonarista” nada mais é que um despertar do povo brasileiro que passaram a pensar com patriotismo. “O Brasil é de todos os brasileiros. Bolsonaro despertou este sentimento nas pessoas”, revela.

Ao posar para foto, disse torcer para que o presidente eleito faça uma gestão transparente, sem corrupção focada no desenvolvimento da país. “Como prometido, já que perdi a aposta, vou vestir a camiseta do Lula como gesto democrático de que apesar de nossas diferenças, somos todos brasileiros. Estamos no mesmo barco chamado Brasil. Incoerente torcer para que o barco afunde! Vamos torcer por dias melhores”, afirma.

Ao parabenizar o amigo, o presidente do PT enfatizou que a Democracia não pode ser tratada com rancor, mágoa e menos ainda com ódio. “Sinceramente, achei que não iria pagar a aposta”, brinca. Jean comentou ao RN que a partir da eleição do presidente Lula, o partido passará por um processo de reorganização em Sidrolândia.

“É natural que o PT passe a ser visto com outros olhos a partir de então. Creio que a sigla será fortalecida com ingresso de bons quadros”, finaliza.