Sidrolândia
Campanha de doação de sangue e medula deve mobilizar população, diz presidente da Câmara
A estrutura do Hemosul será montada numa ala do Poder Legislativo que fica no térreo, de fácil acesso aos doadores.
Marcos Tomé/Região News
12 de Novembro de 2019 - 10:28
O presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, vereador Carlos Henrique Olindo (PDT), espera superar as expectativas da campanha de doação de sangue e medula óssea, organizada pelo Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul), a partir das 8 horas desta quarta-feira (13).
A estrutura do Hemosul será montada numa ala do Poder Legislativo que fica no térreo, de fácil acesso aos doadores. São aguardadas mais de 200 pessoas (entre doação de sangue e medula). Em abril de 2018 foram coletados 151 bolsas de sangue e houve 42 cadastros de medula óssea.
Segundo dados da própria instituição, a cidade de Sidrolândia é extremamente importante por haver uma grande participação da sociedade. Muitos não conseguiram fazer a coleta em decorrência do tempo da equipe. Os atendimentos vão ocorrer até as 15 horas.
“Estamos conclamando a sociedade que dê este gesto de carinho e de amor ao próximo. Venham participar deste ato tão importante e que não tem custo nenhum. Tenho certeza que Deus te abençoará de forma extraordinária porque com este gesto, certamente você estará ajudando a salvar muitas vidas”, comenta.
Além do presidente da Câmara, estão envolvidos os demais vereadores e o Lions Clube, que vai recrutar voluntários. Eles vão atuar oferecendo o suporte na organização e acolhimento dos doadores.