Sidrolândia
Chuvas já comprometem escoamento da produção de aviários
A proposta da JBS de pagar horas extras aos funcionários e abater esta carga no próximo domingo, foi rejeitada pelo Sindicato dos Trabalhadores.
Redação/Região News
16 de Fevereiro de 2023 - 09:35
As chuvas que estão sendo registradas desde o mês passado deixaram intransitáveis trechos de travessões e estradas vicinais usados para o escoamento da produção dos aviários. Um ciclo de produção inteiro com 210 mil frangos está pronto para o abate, ficou represado nos aviários e provavelmente terá de ser vendido para outros frigoríficos. É que os frangos ganharão peso e ficarão até 2,8 kg, extrapolando o padrão da produção da unidade de Sidrolândia.
A proposta da JBS de pagar horas extras aos funcionários e abater esta carga no próximo domingo, foi rejeitada pelo Sindicato dos Trabalhadores. Na última segunda-feira um grupo de avicultores esteve na Prefeitura e definiu com a prefeita Vanda Camilo e a Secretaria de Obras uma ação emergencial nos pontos críticos.
O serviço já foi feito com o cascalhamento de alguns atoleiros na região do aviário refúgio. Um dos pontos críticos é do travessão de acesso à região do 21, trecho de 25 km até BR-060 por onde escoa mais de 1,2 milhão de frangos alojados em aviários localizados na região.
Tem sido comum a cena de caminhões carregados de frango atolados nos locais onde a chuva levou o material de compactação. No sábado por volta da meia-noite foi necessária uma patrola da Secretaria para retirar dois caminhões atolados.
Em outro trecho, seis carretas ficaram na mesma situação. A preocupação de dona Vania Maria, moradora no Assentamento Vista Alegre, é que caso o problema não seja resolvido, os ônibus do transporte escolar não tenho condições de trafego para levar e trazer as crianças que estudam na cidade.