Sidrolândia
Com liberação de R$ 171,8 mil, Prefeitura vai concluir rede de água do Terra Solidária
A liberação da verba foi comunicada à prefeita Vanda Camilo pelo senador Nelsinho Trad que se reuniu com a direção da Funasa em Brasília.
Redação/Região News
31 de Agosto de 2022 - 07:15
A Prefeitura de Sidrolândia vai retomar e concluir a rede de água que atenderá as 50 famílias do Assentamento Terra Solidária. A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) vai liberar o repasse de R$ 171,8 mil para concluir a obra que está parada há um ano. A liberação da verba foi comunicada à prefeita Vanda Camilo pelo senador Nelsinho Trad que se reuniu com a direção da Funasa em Brasília.
Praticamente 90% da obra está pronto. Está pronta a linha de adução, 7.452 metros da rede de distribuição, um reservatório com capacidade para 30 mil litros e o tratamento de água.
A obra começou com a execução de duas redes de encanamento, uma para abastecimento e outra para recalque. Quando o serviço estava pela metade constatou-se que o projeto licitado era uma versão mais simples, com uma rede (para cumprir as duas funções). Foi preciso arrancar uma das redes e houve reaproveitamento do material.