Sidrolândia
Covid calou a voz de Cristal que por 45 anos embalou bailes e animou festas
As complicações do Covid-19 calaram a voz de Cristal de Lorival Novaes, aos 70 anos. Cristal, era operador de máquinas na Prefeitura.
Flávio Paes/Região News
27 de Julho de 2021 - 15:44
A partir do final dos anos 80, muitos sidrolandenses, gente que hoje são respeitáveis senhores e senhoras de meia idade dançaram ao som dos Filhos de Sidrolândia ou repetiram os estribilhos das músicas do cancioneiro do sertanejo raiz entoadas nas vozes da dupla Cristal e Cristalino. As complicações do Covid-19 calaram a voz de Cristal de Lorival Novaes, aos 70 anos.
A dupla de dois colegas servidores públicos municipais chegou a gravar um LP e mais de uma vez se apresentou no programa Nossa Terra, Nossa Gente, apresentado pelo radialista (já falecido) Ramão Achucarro, na TV Campo Grande (hoje SBT/MS), canal 8.
Valdir Oliveira, conhecido como Boca Rica, o Cristalino da dupla e Lourival, usavam o talento artístico para ter uma atividade que completasse ambos como servidores. Boca Rica trabalhava como marceneiro e Cristal, era operador de máquinas. Ficaram na Prefeitura até se aposentarem.