Sidrolândia
Criolo ganha violão, compõe música para prefeita e diz que deixará as ruas
De nome artístico Criolo, o músico é um artista conhecido da música sertaneja. No inícios dos anos 80 chegou gravar álbum com seu parceiro, Juvenil, formando assim a dupla; Criolo e Juvenil.
Redação/Região News
07 de Julho de 2021 - 12:08
O cantor e compositor, Joarez Alves Machado, de 59 anos, recebeu das mãos da prefeita Vanda Camilo (PP) na manhã de hoje, um instrumento musical, tido como ferramenta para deixar as ruas onde vive desde que foi vítima de assalto. O pedido a prefeita foi feita ontem (6) durante a ação da Secretaria Municipal de Saúde, que mobilizou uma equipe para imunizar os moradores de rua no combate ao novo coronavírus.
De nome artístico Criolo, o músico é um artista conhecido da música sertaneja. No inícios dos anos 80 chegou gravar álbum com seu parceiro, Juvenil, formando assim a dupla; Criolo e Juvenil. Em tempos de pandemia, o cantor diz que vinha sobrevivendo das apresentações em bares e lanchonetes, mas como sofreu um assalto, perdeu seu violão, instrumento usado nas apresentações musicais.
“Se a prefeita me der um violão, eu deixo as ruas. Pelo amor de Deus, me dê um violão”, disse Criolo a prefeita que ficou sensibilizada e resolveu doar o instrumento ao cantor. “Vou compor uma música especial pra senhora como gratidão pelo gesto de carinho”, comentou.
“Vandinha”, como é conhecida, após matéria veiculado no RN com relatos do episódio, recebeu vários telefonemas de empresários e profissionais liberais doando o instrumento, mas já havia adquirido o violão para fazer a doação. “Muito agradecida pelo carinho. Vamos fazer uma roda de pagode com eles”, brincou a prefeita com assessores.