Sidrolândia
Mauro Silva deixa Grupo Feitosa após 22 anos de trabalho; veja trajetória
Entre idas e vindas, Mauro Silva revela que foram até aqui mais de 22 anos dedicados ao Grupo Feitosa.
Marcos Tomé/Região News
04 de Novembro de 2018 - 21:01
O ladarense de 46 anos, Mauro Luiz Candido da Silva, está de malas prontas e deve deixar o comando do jornalismo do programa Ronda da Cidade, além do programa matinal da emissora JFM, do Grupo Feitosa de Comunicação, no próximo dia 7 de novembro (quarta-feira). Mauro Silva, como é conhecido, estava há mais de 5 anos frente aos principais horários da emissora.
Durante bate-papo por telefone com a reportagem do RN, “Mauro”, que também chefiava o departamento de eventos do grupo em Sidrolândia, disse que resolveu tomar a decisão de deixar o grupo para que seus diretores possam promover as mudanças necessárias na grade de programação. “Preciso tirar umas férias. Descansar a cabeça e retomar alguns projetos engavetados”, conta.
O jornalista, locutor e apresentador vinha dividindo seu tempo com a função de assessor de comunicação da Prefeitura Municipal. “Estou sobrecarregado com minhas atividades e isto, tem prejudicado o bom desempenho de minhas funções. Tomei a decisão de deixar o grupo após consultar a família”, explica.
Entre idas e vindas, Mauro Silva revela que foram até aqui mais de 22 anos dedicados ao Grupo Feitosa. Aos 16 anos, ainda garoto, começou a trabalhar na área da comunicação em Corumbá, na rádio Clube. Em junho de 1989 passou uma temporada de 90 dias em Sidrolândia após ter sido contratado junto com outro colega de rádio, o locutor André Navarro. O projeto de permanecer na cidade acabou se inviabilizando e Mauro Silva então, retornou a rádio Clube.
Em março de 1991, surge novamente a oportunidade de retomar as discussões acerca de seu retorno a Pindorama. Contratado novamente passou a comandar programas esportivos e musicais até o mês de dezembro daquele ano, quando foi convocado, após alistamento, para o serviço militar.
“Servi o Exército Brasileiro no 9º Grupo de Artilharia de Campanha (9º GAC) em Nioaque, mesmo do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro”, brinca. Retornou a Sidrolândia em 1992 e novamente foi readmitido, desta vez, manteve no ar por 12 anos o programa Show da Manhã, (com exceção dos anos – 1999 a 2001) quando foi transferido para rádio Cidade de Aparecida.
Seu contrato foi interrompido em junho de 2004 por força de Lei quando se afastou dos microfones para disputar uma das cadeiras no Legislativo Municipal. Com 285 votos, Mauro ficou na 1ª suplência e após o processo eleitoral, se desligou definitivamente do Grupo Feitosa de Comunicação.
Em fevereiro de 2005 foi convidado para assumir a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, função que desempenhou durante os 4 anos de mandato do prefeito na época, Djalma Lucas Furquim. Neste período, também apresentou programas musicais de variedades na rádio Cultura FM.
Em maio de 2009, o empresário Felipe Feitosa, que recém havia assumido o comando das emissoras do Grupo Feitosa, faz novo contato com o jornalista para que retornasse a Sidrolândia. A proposta foi aceita e Mauro Silva permaneceu então, até dezembro de 2012 na emissora pioneira do grupo quando se desligou novamente para retornar a Aparecida do Taboado, novamente na comunicação social da Prefeitura.
Dia 13 de julho de 2013 é novamente recontratado pela direção da Pindorama, onde permaneceu até então. “Foi bom enquanto durou. Meu histórico é muito ligado ao Grupo Feitosa e é natural que seja assim, tendo em vista que foi no grupo que me consolidei profissionalmente”, argumenta.
“Foi um grande aprendizado e minha saída, como das outras vezes, não será um ponto final. Portas estão ficando abertas. Tenho um bom diálogo com todos da direção. Vou inclusive desenvolver algumas atividades em conjunto com a rádio, é o caso, por exemplo, das competições esportivas, Fesinter entre outros”, conclui.
Mauro Silva lembrou ainda que completará 30 anos atuando na área da comunicação no próximo dia 30 de novembro. Segundo ele, um caminho sem volta para os apaixonados na arte de se comunicar, apurar a informação, formar opinião. “O jornalismo cumpre um papel social extraordinário. É sem dúvida um dos principais elementos da democracia”, conclui.