Sidrolândia
MDB estará na disputa e caso Daltro seja impugnado, professora Rosi pode ser opção
Apesar das discussões de bastidores e das rodas de conversações, por enquanto ninguém no MDB ou nos partidos aliados, pelo menos publicamente, trata de uma alternativa à candidatura de Daltro.
Marcos Tomé/Região News
08 de Setembro de 2020 - 11:22
A uma semana da convenção que vai homologar a candidatura do ex-prefeito Daltro Fiúza, entre as principais lideranças do MDB e dos partidos aliados, na eventualidade de impugnação da candidatura de Daltro, é crescente os rumores do nome da professora Rosi Fiúza. A esposa do ex-prefeito seria uma alternativa de consenso que garantiria o sobrenome "Fiúza " na disputa e o engajamento de Daltro na campanha.
Apesar das discussões de bastidores e das rodas de conversações, por enquanto ninguém no MDB ou nos partidos aliados, pelo menos publicamente, trata de uma alternativa à candidatura de Daltro. "O MDB tem candidato e ele se chama Daltro Fiúza", garante o produtor rural, Osório Stralioto, um aliado histórico do ex-prefeito ouvido pelo RN.
Faz parte da estratégia política do ex-prefeito não discutir com os correligionários emedebistas e partidos aliados, cenários alternativos numa eventual impugnação de sua candidatura em decorrência de problemas com a Justiça Eleitoral. “Daltro é o candidato do MDB e não há razão para discutir um plano B”, comentou a ex-primeira dama, Rosi Fiúza.
Quando questionada sobre os rumores a cerca de seu nome, se limitou em afirmar que vai seguir o direcionamento do partido. “Volto a reafirmar que o nome do MDB para disputar a prefeitura é do meu esposo, mas sou uma militante do partido e desde 1974, quando me casei, tenho acompanhado e seguido suas orientações”, argumentou Rosi, não descartando a possibilidade de ser uma opção.