Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Moradora denuncia morte de animais por envenenamento no Eldorado

Crislaine Jara/Região News

15 de Fevereiro de 2021 - 08:58

Moradora denuncia morte de animais por envenenamento no Eldorado
Cães que conseguiram sobreviver, mas continuam debilitados e correm risco de vida, segundo dona Marlene. Foto: Arquivo Pessoal

Casos de morte de animais de estimação têm preocupado moradores do Assentamento Eldorado, que suspeitam de envenenamento. Nesta segunda-feira (14), seis cães foram encontrados com os sintomas: boca espumando, gemendo e tremendo muito.

De acordo com a denúncia feita pela dona desses cachorros, a produtora rural Marlene Bial, os cães foram envenenados provavelmente durante a noite. Ela conta que passou horas tentando socorrer os animais. Ao todo, 6 cães foram contaminados e apenas dois deles conseguiram sobreviver.

Ainda segundo dona Marlene, esta não é a primeira vez que os animais apresentam sintomas de envenenamento e acabam morrendo. “Aqui acontece constantemente, casos de pessoas darem veneno para os animais. Desta vez foi mais grave, porque geralmente era para um ou outro, desta vez envenenaram todos os meus animais, eu só consegui salvar dois, que ainda não estão fora de perigo, pois estão bem debilitados”, conta.

Sem saber quem poderia ter distribuído o veneno e em qual momento, dona Marlene explicou que desconfia que alguém entrou no lote que ela reside no Alambari Fetagri, durante a noite. “É prematuro apontar quem seja, porque a pessoa vem durante a noite ou pela madrugada. Eu resgato alguns cães que são abandonados na região. Cuido deles, estou indignada com a situação”.