Sidrolândia
Motociclista que se envolveu em acidente no centro de Sidrolândia, teve perna amputada
Com impacto da colisão, Thiago sofreu graves ferimentos e fratura exposta.
Gildo Tavares/Região News
01 de Fevereiro de 2020 - 10:10
Thiago Paulino de Souza Lopes, de 28 anos, que se envolveu em um acidente no centro de Sidrolândia na manhã da última quinta-feira, teve que amputar parte da perna por causa dos ferimentos.O procedimento foi realizado na Santa Casa de Campo Grande.
O jovem havia acabado de deixar a namorada no trabalho e quando voltava para casa se envolveu no acidente. A mãe de Thiago, Márcia Paulino, disse que a rotina dele era chegar em casa do trabalho e levar a namorada no trabalho dela. Fazia isso todos os dias.
“Neste momento, minha preocupação é com ele. Ele aparentemente está bem, porém, está com acompanhamento psicológico fornecido pelo hospital. Tanto ele, quando eu, tivemos esse amparo aqui na Santa Casa. A batida do veículo na perna do meu filho foi tão forte que dilacerou tudo. E não foi possível salvar a perna dele. Foi necessário amputar” finaliza Márcia.
Thiago e a namorada Eloize Alves estavam se programando para se casarem em outubro deste ano. Em contato com o RN a jovem disse que o mais importante neste momento é Thiago estar bem, e que no começo a adaptação será difícil, mas que ele deve se adaptar à rotina com o tempo.
Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Thiago está consciente, orientado e comunicativo, a respiração está espontânea (sem auxílio de aparelhos), em dieta via oral.
O acidente
O acidente aconteceu por vota das 6h30min da última quinta-feira no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua Pernambuco, no centro de Sidrolândia. Thiago conduzia sua motocicleta pela Avenida Dorvalino dos Santos, quando um Fiat Uno teria avançado a preferencial e batido na lateral da motocicleta, acertando em cheio a perna de Thiago, causando fratura exposta.
Thiago foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande ainda na quinta-feira, e por causa da gravidade dos ferimentos, teve que amputar parte da perna em uma cirurgia realizada no mesmo dia.