Sidrolândia
No Eldorado, assentados estão há 4 dias sem energia
O problema teria começado após o forte temporal que caiu na noite de domingo (13) e interrompeu o serviço na região.
Redação/Região News
17 de Novembro de 2022 - 07:50
Moradores do assentamento Eldorado ll, reclamam que estão há 4 dias sem luz. O problema teria começado após o forte temporal que caiu na noite de domingo (13) e interrompeu o serviço na região. "É um descaso, estamos desde domingo nessa situação", dispara a produtora rural Tânia Pluta, uma das assentadas que vive no local. Ela conta que já chegou a ligar por mais de quatro vezes na concessionária, mas até agora, segue sem luz. A maior preocupação para ela e os vizinhos é perder os produtos de venda, como carne, leite e queijo, já que os freezers estão desligados e não há outra maneira de conservar os alimentos de consumo e comercialização.
"O pessoal já perdeu muito alimento e nós estamos com medo de os animaizinhos novos morrerem, porque tomam água do poço artesiano, que depende de energia", disse sem conseguir mensurar o prejuízo. "Os assentados estão revoltados. A gente liga e eles falam para esperar o prazo de seis horas, mas ninguém vem arrumar e nós ficamos nessa situação", comenta.
No lote de dona Marli Antônio da Silva, Travessão 3 do Eldorado 2, a energia acabou no domingo e só voltou no início da noite desta quarta-feira." Aqui toda vez que venta forte ficamos sem luz ", revela. Na casa de dona Hilda, na região do Bafo, o fornecimento de energia não voltou. A mesma situação acontece no início do travessão 3, onde mora o pequeno agricultor João Carlos e a situação deve demorar porque um poste da rede de energia caiu com a força do vendaval. A sede do Eldorado, onde estão localizados as escolas e o posto de saúde, estava sem energia desde domingo.