Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Onda de furtos e suposta presença do ‘tribunal’ do PCC traz equipes do Choque para reforçar policiamento

Nas três primeiras semanas de julho já foram registrados 36 furtos, superior à média dos primeiros seis meses de 2022 (32 ocorrências).

Redação/Região News

25 de Julho de 2022 - 08:21

Onda de furtos e suposta presença do ‘tribunal’ do PCC traz equipes do Choque para reforçar policiamento
Foto: Henrique Arakaki

Equipes do batalhão de choque da Polícia Militar, tropa de elite da corporação, esteve em Sidrolândia no final de semana para reforçar o trabalho das forças locais de segurança. Uma onda de furtos, incluindo um fuzil e um veículo Voyage retirado da garagem do proprietário, combinada com o desaparecimento de dois rapazes, reforçaram a suspeita da presença na cidade de emissários do PCC para justiçarem dissidentes da organização criminosa.

Nas três primeiras semanas de julho já foram registrados 36 furtos, superior à média dos primeiros seis meses de 2022 (32 ocorrências). Neste ano, foram 228 registros de furtos na cidade.

O “tribunal” do Primeiro Comando pode ter sentenciado a execução de Cleverson Rodrigues 19 anos e de L.M, que conseguiu escapar do atentado, mas está entubado na Santa Casa, à espera de vaga no CTI. Luiz Augusto Vaz da Silva, 26 anos, está desaparecido desde o dia 13. A mãe dele chegou a ser informada de que havia sido morto numa briga e o corpo dele jogado num córrego nos fundos do Bairro São Bento. Foram espalhados cartazes com a foto do rapaz com telefones para informações sobre o paradeiro dele.

No sábado à noite, um homem, de 38 anos, teve uma maleta com um fuzil T4, carregadores, e munições, furtada de dentro do veículo quando jantava em um restaurante na Avenida Dorvalino dos Santos. À polícia, a vítima contou que parou no Dom Grill, estacionou o veículo, uma caminhonete Hilux, ao lado do restaurante, que estava cheio no momento. Enquanto aguardava a comida chegar, o homem apertou novamente o alarme do carro que não funcionou. Foi até o veículo e o encontrou com a porta do motorista aberta e o interior do carro todo revirado.

Logo percebeu que havia sido furtada uma maleta, que estava no banco de trás com um fuzil T4, aproximadamente 90 munições intactas, 4 carregadores e 1 abafador. A vítima chegou a conversar com algumas pessoas no local, mas ninguém viu o que aconteceu.

A moradora da Rua João Márcio Ferreira, 674, foi surpreendida neste sábado quando voltou do supermercado e o carro da família, um Voyage, prata, placa NRL-4004, havia sido levado da garagem. Ladrões levaram de dois veículos estacionados na casa do dono, a bateria, o macaco e o aparelho de som (da Kombi) e do Fiorino, roupas, um relógio e um tênis que estavam no furgão.

Os cadeados do caminhão baú Volkswagen, placa REW5D00, foram arrombados e os marginais levaram fardos de energético, vodka, 22 caixas de sabão em pó, 90 caixas de fogos de artifício, além de um fardo de refrigerante. O caminhão estava estacionado na Avenida Antero Lemes.