Sidrolândia
Paulo Corrêa assume compromisso de cobrar pavimentação do acesso ao frigorifico Balbinos
Deputado, assumiu compromisso de se empenhar junto ao governador, pela pavimentação do acesso ao Balbinos.
Flávio Paes/Região News
12 de Dezembro de 2018 - 09:28
Ao participar do ato que marcou o lançamento das obras de reforma e ampliação da unidade de Sidrolândia do Senai, o deputado Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, assumiu o compromisso de se empenhar junto ao governador Reinaldo Azambuja, pela pavimentação do acesso ao Frigorífico Balbinos.
O deputado, que é apontado como favorito para assumir à Presidência da Assembleia a partir de 1º de fevereiro, considera esta obra prioritária, porque vai permitir ao Frigorífico Balbinos iniciar exportações e em consequência, dobrar sua produção (de 400 para 800 bois abatidos diariamente) e gerar mais emprego. “Sem o asfalto, a indústria não tem como conquistar o mercado externo”, observa. Ele defendeu a inclusão da obra na programação de investimento do Fundersul.
A via de 4 quilômetros entre a MS-162 e a indústria, ainda está em fase de implantação, quase três anos após dois produtores terem doado à Prefeitura a faixa de terra onde o seu traçado foi planejado. Ano passado, o Governo do Estado chegou a anunciar a liberação de R$ 411 mil para custear o cascalhamento do acesso.
Outra proposta que Paulo Corrêa pretende defender é mobilizar a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para garantir recursos federais que viabilizem a duplicação do trecho de 60 quilômetros da BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia. “Esta obra vai garantir a Sidrolândia melhores condições de competitividade, em termos de logística, para atrair novos investimentos, principalmente indústrias”, avalia.