Sidrolândia
PDT define chapa para Assembleia e adia definição sobre apoio ao Governo
O partido não deve lançar candidatos a deputado e adiou a definição sobre o posicionamento do partido na sucessão estadual.
Redação/Região News
05 de Maio de 2022 - 13:19
Em reunião com Marcelo Panela, designado interventor pela executiva nacional, as lideranças regionais do PDT definiram o lançamento de uma chapa com 25 candidatos a deputado estadual. No grupo está o deputado Lucas de Lima e o ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini. O partido não deve lançar candidatos a deputado e adiou a definição sobre o posicionamento do partido na sucessão estadual.
"A maioria dos pré-candidatos é tem preferência pelo apoio à candidatura de Eduardo Riedel, do PSDB", afirma Enelvo que saiu do PSDB, após 15 anos de militância no ninho tucano, na perspectiva de ter uma chapa em que teria mais chances de conquistar uma vaga na Assembleia. A definição só acontecerá mais perto da convenção, no final de julho, que não exclui a neutralidade.
Antes da intervenção, havia um entendimento prévio de apoio a Riedel, costurado pelos antigos dirigentes, João Leite Schimidt e o deputado Dagoberto Nogueira, que como não conseguiu montar uma chapa para deputado federal, migrou para o PSDB.
Com a indicação para compor a nova Executiva do PDT, do advogado José Belga Trad (primo de Marquinhos Trad) e da secretária Municipal de Educação da Capital, Alelis Izabel, a interpretação inicial e o alinhamento automático da legenda com a candidatura do ex-prefeito da Capital.