Sidrolândia
PM só deve receber reforço em agosto com posse de concursados
8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Sidrolândia, só deve receber reforço do seu efetivo daqui a sete meses
Flávio Paes/Região News
27 de Janeiro de 2020 - 15:40
A menos que haja remanejamento de policiais de outras cidades, a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Sidrolândia, só deve receber reforço do seu efetivo daqui a sete meses, quando os 388 aprovados no último concurso vão concluir o curso de formação da Polícia Militar.
Na solenidade de entrega de 43 viaturas nesta segunda-feira em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja, assinou ato em que autoriza o curso que começa no próximo dia 2 de março com duração prevista de 6 meses.
Desde setembro do ano passado a 8ª Companhia que deveria ter pelo menos 50 policiais, tem menos de 20 homens, efetivo insuficiente para manter duas guarnições completas para fazer o policiamento ostensivo 24 horas por dia de segunda a segunda.
Há 4 meses, 5 policiais que trabalhavam em Sidrolândia estão presos acusados de extorquir contrabandistas e se apropriar produtos apreendidos em bloqueios que realizavam. Durante o mês dezembro uma guarnição vinha da Capital para trabalhar durante o dia na cidade. Em situações específicas o Batalhão de Choque se desloca para Sidrolândia.