Sidrolândia
População faz fila para receber 2ª dose da Astrazeneca e rejeita CoronaVac
A maior procura foi pela segunda dose da Astrazeneca para aqueles que receberam o primeiro imunizante até 14 de junho.
Flávio Paes/Região News
09 de Agosto de 2021 - 14:43
Após um período de pouca procura, a segunda-feira foi de grande movimento na tenda montada ao lado da UPA. Desde às 6 horas uma extensa fila de carros e motocicletas se formou. A maior procura foi pela segunda dose da Astrazeneca para aqueles que receberam o primeiro imunizante até 14 de junho. Por volta das 12 horas só restavam 50 doses.
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Carlos Alves, é necessário que as pessoas se conscientizem da necessidade de se vacinar. Com aproximadamente 37% da população já imunizada com as duas doses e a dose única da Janssen, objetivo é atingir a marca de 60% para que se possa iniciar a vacinação das crianças e adolescentes.
"Vamos manter a estratégia de vacinação na UPA e busca ativa para vacinar as pessoas até em casa", explica o secretário.
Um fato que tem chamado atenção é o encalhe das vacinas CoronaVac. Na semana passada, a pedido da Secretaria Estadual de Saúde, foram devolvidas 2.230 doses para que não fossem descartadas porque estavam perto do vencimento do prazo de validade. Até agora, foram enviadas 9.500 doses para a primeira dose, só foram aplicadas 7.470. Para a segunda dose, vieram 7.693, mas só foram aplicadas 6.361.
Relacionadas
-
IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID
Saúde faz mutirão no sábado para 2ª dose da CoronaVac e 1ª a partir de 18 anos
-
VACINA CONTRA COVID
Saúde abriu vacinação às 13 horas para quem tomou 1º dose até 25 de maio
-
VACINAÇÃO CONTRA COVID
Secretaria de Saúde reforça vacinação na zona rural e oferece 2º dose da Pfizer
-
VACINA CONTRA COVID
Saúde recebe mais 1.120 doses de Astrazeneca e faz novo mutirão neste sábado
-
VACINA CONTRA COVID
Sidrolândia começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 25 anos