Sidrolândia
Prefeita recebe camisa 11 de jogo festivo com ícones do futebol neste domingo
A prefeita Vanda Camilo vai participar, neste final de semana, do jogo festivo formado pelo sexteto de atletas que foram do grupo de elite do futebol brasileiro.
Redação/Região News
20 de Setembro de 2022 - 14:26
A prefeita Vanda Camilo vai participar, neste final de semana, do jogo festivo formado pelo sexteto de atletas que foram do grupo de elite do futebol brasileiro. O jogo esta previsto para ocorrer no estádio municipal, Sotero Zarate, a partir das 8h do próximo domingo (25).
Na manhã desta terça-feira (20), o ex-goleiro da seleção sidrolandense de futebol, Gilmar Rodrigues, que estava acompanhado dos ex-vereadores; Ilson Peres e Valdecir Carnevalli, além do ex-jogador Otacílio Brito e do secretário de Esportes, Eliel Vaz, entregou uma camiseta personalizada do time que entrará em campo, de número 11, para a prefeita. O jogo festivo, faz parte de um projeto social do programa; Os Donos da Bola, exibido pela TV Bandeirantes.
Velloso, Leandro Guerreiro, Neto, Ronaldo, Cicinho e Souza, irão se dividir em três times durante jogos no gramado do Sotero Zarate. São esperadas mais de 2 mil pessoas para o evento que deve lotar as arquibancadas do estádio.
No local estarão sendo feitas arrecadações de alimentos, que serão destinados a Comitiva dos Amigos, instituição que auxilia pessoas acometidas pelo câncer. “Não é obrigatório, porém, solicitamos que as pessoas que puderem fazer doações, que nos ajude a ajudar outras pessoas que necessitam”, enfatiza.
Devem estar presentes em Sidrolândia, os ex-jogadores, Wagner Fernando Velloso, de 53 anos, goleiro foi titular por 5 anos do Palmeiras e encerrou sua carreira no Atlético Mineiro em 2004. Leandro Luchese Guerreiro, de 43 anos, mais conhecido como Guerreiro. O ex-futebolista ganhou notoriedade ao atuar como volante e zagueiro no São Paulo.
José Ferreira Neto, conhecido apenas por Neto, atualmente comentarista esportivo e apresentador da Rede Bandeirantes, foi meio-campista do Corinthians. Habilidoso em cobranças de faltas e escanteios, foi um dos grandes nomes do clube.
Ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Soares Giovanelli, que além do futebol, é cantor, compositor. Ele foi goleiro do time corintiano por 10 anos consecutivos, se tornando um dos grandes ídolos da torcida do clube paulista.
Outra atração icônica do futebol é a arbitragem do catarinense, Clésio Moreira dos Santos, o juiz Margarida II. Apesar de ser heterossexual, o arbitro ficou conhecido por se passar por gay durante os jogos, com abordagem artística e uniforme em tons de rosa. Gilmar Rodrigues confirmou a presença do juiz que vai apitar os jogos em Sidrolândia.
Lateral “Cicinho”, revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em 1999. Em 2004, o jogador assinou contrato com o São Paulo, clube onde foi Campeão Paulista, ganhou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA. Todos os títulos foram conquistados em 2005.
Ex-meio-campista Willamis de Souza Silva, ou simplesmente, Souza. Com a saída de “Cicinho” do São Paulo, em 2006, Souza ganhou espaço no time atuando como ala-direito. Souza acabou sendo um dos símbolos do São Paulo que ganhou o Mundial, a Libertadores, o Bicampeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.