Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Prefeitura atende Carlos Henrique e desativa ponto que era usado como estacionamento

O fechamento do ponto, foi determinado pela prefeita Vanda Camilo que atendeu reivindicação apresentada pelo vereador Carlos Henrique.

Flávio Paes/Região News

28 de Maio de 2021 - 08:42

Prefeitura atende Carlos Henrique e desativa ponto que era usado como estacionamento
Secretaria iniciou a remoção do antigo ponto de táxi na Dorvalino cruzamento com a Rio Grande do Norte. Foto: Marcos Tomé/RN

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a remoção de um antigo ponto de táxi na Avenida Dorvalino dos Santos (em frente da agência do Sicoob). O ponto estava sendo usado para motoristas estacionarem seus veículos em 45º, exigindo uma manobra perigosa na saída, além de prejudicar o fluxo de veículos na entrada dos carros.

O fechamento do ponto, com a construção de meio-fio e remoção do abrigo, foi determinado pela prefeita Vanda Camilo que atendeu reivindicação apresentada pelo vereador Carlos Henrique. Ele é do bloco de oposição, além de ser filho do ex-vereador David Olindo, um crítico ácido da gestão e da própria prefeita.

Na última sessão da Câmara, o vereador cobrou a retirada do ponto que ele chamou de "roleta russa", por causa do risco de provocar acidentes de trânsito, sem contar que o estacionamento em 45 graus não é mais recomendado pelas autoridades de trânsito.

O ponto foi implantado numa época que o trânsito na Dorvalino era muito menor, sem contar que não está sendo usado há muito tempo", destacou. Carlos Henrique também fez questão de elogiar a atenção e o tratamento que a Prefeitura vem dando a Câmara. O relacionamento hoje, segundo ele, é bem melhor que a existente na gestão do ex-prefeito Marcelo Ascoli.

A prefeita Vanda Camilo garante que vem pautando seu relacionamento com a Câmara de forma instrucional. "O interesse da cidade está acima das diferenças políticas e do próprio processo eleitoral", garante.

Antes desta manifestação do vereador Carlos Henrique, o presidente da Câmara, Sandro Gonzales (PSD) assinou junto com Ademir Gabardo uma indicação solicitando a remoção do ponto de táxi. Ele também esteve no DNIT, onde se reuniu com o engenheiro Felipe Myazato, quando reivindicou melhorias para a Avenida Dorvalino dos Santos, prolongamento urbano da BR-060.

Confira a Galeria de Imagens: