Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Preso em Maracaju rapaz que matou adolescente com tiro na cabeça

A.S.N (20 anos) estava com a arma do crime em uma residência localizada na Rua Minas Gerais, nº 2671, Bairro Vila Juquita.

Redação/Região News

12 de Maio de 2022 - 07:15

Preso em Maracaju rapaz que matou adolescente com tiro na cabeça
Foto: Divulgação

Foi preso em Maracaju nesta quarta-feira (11), A.S.N (20 anos) que confessou ter matado com um tiro na cabeça Leandro Nogueira, um adolescente de 17 anos, no último dia 1º. O rapaz foi surpreendido pela equipe de investigação da Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Ele estava com a arma do crime em uma residência localizada na Rua Minas Gerais, nº 2671, Bairro Vila Juquita. O autor do crime estava em companhia de T.E.A.S. (22). Em buscas pela casa, foi encontrado um revólver calibre .32 e uma munição .32 Auto intacta em cima da única cama do imóvel.

Questionado, A.S.N. (20) confessou a propriedade da arma de fogo e da munição, bem como admitiu que a utilizou para praticar um homicídio em Sidrolândia há poucos dias. Relatou, ainda, que estava tentando vender a arma para poder ir embora para o estado de Mato Grosso. T.E.A.S. informou que tinha ido até o local apenas para fazer uso de entorpecentes, porém, após a arma de fogo ter sido localizada, acabou confirmando que estava negociando a compra da arma de fogo em questão, além de ter ido, de fato, para usarem drogas juntos.

Além da arma de fogo, o aparelho celular de A.S.N., que estava na cama ao lado da arma, também foi apreendido.

O crime 

O adolescente Leandro Henrique de Souza Nogueira, foi morto na madrugada do último dia 1º de maio, domingo com um tiro na cabeça, quando se envolveu numa briga no Blues Pub, na Rua São Paulo. Ele foi socorrido ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, dando entrada às 5h24. Foram feitas várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

O rapaz tinha um longo histórico de atos infracionais. Por 10 meses ficou recolhido numa unidade de internação em Campo Grande, onde foi apreendido no Bairro Estrela do Sul, com 32 papelotes de cocaína. Ele deixou a Unidade Educacional de Internação Dom Bosco no ultimo dia 12 de abril.

Leandro, que na tentativa de intimidar uma guarnição que o apreendeu em outubro de 2020, tinha um mandado de apreensão expedido no último dia 26. Leandro e o primo dele, E.D.V.S, não apareceram na audiência dia 17 de novembro do ano passado em que seriam ouvidos numa representação do Ministério Público em que são denunciados por terem agredido uma guarnição da Polícia Militar.

No dia 6 de outubro de 2020, Leandro pilotando a motocicleta Honda de placa NRK-5954, com o primo na garupa, atropelou na Rua São Paulo esquina com a Rua João Márcio Ferreira Terra, a ciclista Laurenice Joaquim Campos. Os dois fugiram e foram esconder na casa do bisavô do jovem morto. Os policiais saíram no encalço da dupla e conseguiram localizá-los, quando acabaram sendo agredidos pelos adolescentes e precisaram ser algemados.