Sidrolândia
Saúde marca para dia 6 cirurgias de cataratas e prepara volta das eletivas
Na semana passada a prefeita Vanda Camilo se reuniu com o secretário Estadual de Saúde, para a retomada das cirurgias não urgentes.
Flávio Paes/Região News
28 de Julho de 2021 - 15:11
Com a redução dos casos de Covid-19 a Prefeitura de Sidrolândia planeja retomar em agosto as cirurgias eletivas que tem hoje uma fila de espera de 200 pacientes. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde já se reuniram com a diretora administrativa do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Tânia Aparecida Bael, acertaram para os próximos dias 6 e 7 de agosto um mutirão de 100 cirurgias de cataratas.
Na semana passada a prefeita Vanda Camilo se reuniu com o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, para a retomada das cirurgias não urgentes. Isto foi possível depois que Resende assinou decreto revogando a proibição de cirurgias eletivas por causa da pandemia.
A expectativa é fazer no mínimo 49 cirurgias eletivas. Neste período o hospital continuou recebendo do Estado o repasse mensal de R$ 300 mil para custear 33 cirurgias eletivas, uma das metas da contratualização. Parte dos recursos da subvenção repassada pela Prefeitura é para custear 19 cirurgias.