Sidrolândia
Sidrolândia registra 8ª morte por Covid-19 em dia que hospital só tem 2 leitos disponíveis
Nesta sexta-feira há 9 pacientes na Ala Vermelha do Hospital, com apenas uma vaga na UTI e outra nos leitos clínicos.
Flávio Paes/Região News
24 de Julho de 2020 - 08:20
Dona Cícera dos Santos de 60 anos, diabética e hipertensa, morreu na madrugada dessa sexta-feira com Covid-19, no terceiro óbito nesta semana provocado pelo vírus. Com insuficiência respiratória aguda ela deu entrada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa domingo passado e desde ontem estava na UTI.
Nesta sexta-feira há 9 pacientes na Ala Vermelha do Hospital, com apenas uma vaga na UTI e outra nos leitos clínicos. Já está sendo buscada a contratação de 2 respiradores para evitar o colapso iminente, já que em Campo Grande, também não há leitos disponíveis.
Sidrolândia chega a 8 mortes pelo novo coronavírus e experimenta um período crítico, num cenário que parece ser o do pico da transmissão, ao ponto de nos últimos quatro dias, terem sido confirmados 99 novos casos, uma média de 24,75 por dia.
Dona Cícera dos Santos de 60 anos, foi a 8ª vítima do coronavírus na cidade. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Para se ter uma ideia do que isto representa, de segunda a quinta-feira, o número de pacientes positivos representou 34,9% dos casos até aqui (283). Lembrando que no dia 5 de julho, portanto há 19 dias, só haviam 5 registrados.