Sidrolândia
Sidrolândia registra segunda morte por Covid-19: uma indígena de 97 anos
Dona Dominga, que chegou ao hospital com dificuldades respiratórias, é a segunda sidrolandense vítima do Covid-19.
Flávio Paes/Região News
09 de Julho de 2020 - 16:27
Internada há 12 dias no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, morreu na tarde desta quinta-feira dona Dominga José, 97 anos, residente na Aldeia Nova Tereré. Ela e uma neta de 23 anos, funcionária da JBS, testaram positivo para o novo coronavírus. A jovem está há uma semana afastada do serviço, assintomática. Ela e o marido estão de quarentena domiciliar. O esposo também trabalha no frigorífico.
Dona Dominga, que chegou ao hospital com dificuldades respiratórias, é a segunda moradora de Sidrolândia que morreu depois de contrair o Covid-19. Há primeira vítima fatal foi a aposentada Cícera Aparecida, 61 anos, residente no distrito de Quebra Coco.
Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até agora foram registrados 76 casos de Covid-19 em Sidrolândia. Deste grupo de pacientes, 43 já estão curados; 90 em Isolamento domiciliar; três pessoas internadas. Há 38 casos sob investigação. Das 76 pessoas que contraíram o novo coronavírus, seis são indígenas, entre dona Dominga que faleceu.
*Matéria atualizada.