Sidrolândia
Veja o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República em Sidrolândia
Serviços públicos, terão horários alterados ou não funcionarão. Confira o que abre e fecha na cidade.
Crislaine Jara/Região News
14 de Novembro de 2018 - 14:14
No feriado da Proclamação da República, nesta quinta-feira (15), serviços públicos, terão horários alterados ou não funcionarão. Escolas municipais e creches fecharão nesta quinta-feira e na sexta-feira (16). Os atendimentos serão retomados normalmente na segunda-feira (19). Confira, abaixo, o que abre e o que fecha no feriado.
Repartições públicas
A Prefeitura informou que as repartições públicas irão fechar nesta quinta-feira (15), retomando o atendimento na segunda-feira (19). Serviços essenciais serão mantidos.
Comércio
De acordo com a AESIDRO (Associação Comercial de Sidrolândia), o comércio será fechado nesta quinta-feira. Sexta-feira e sábado o atendimento será normal. Os supermercados abrirão até meio dia, amanhã.
Bancos e lotéricas
As agências bancárias não terão atendimento na cidade, em função do feriado, retomando serviços na sexta-feira em horário normal, das 10h às 15h. As lotéricas Loterândia e Sorte Fácil, retomam o atendimento na sexta-feira (16).
Saúde
Os postos de saúde fecham nesta quinta-feira, retomando os atendimentos na próxima segunda-feira (19). A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) terá atendimento normal.
Poder Judiciário
Devido ao feriado de Proclamação da República não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nos dias 15 e 16 de novembro, quinta e sexta-feira desta semana. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2018 foi publicada no Diário da Justiça do dia 11 de janeiro.
De acordo com a portaria, foi estabelecido como ponto facultativo o dia 16 de novembro (sexta-feira), devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do feriado correspondente, salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo Governador do Estado.
Plantão – O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.
No Portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.