Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Vereadores se reúnem com senadores e reivindicam emenda para ampliar quartel da PM

Além de reivindicar recursos, no documento entregue aos senadores, os vereadores fizeram um breve relato do sucateamento da estrutura de segurança.

Redação/Região News

29 de Outubro de 2021 - 08:17

Vereadores se reúnem com senadores e reivindicam emenda para ampliar quartel da PM
Vereadores Itamar Souza e Adavilton Brandão com as senadoras, Simone Tebet e Soraya Thronicke. Fotos: Divulgação

Os vereadores Adavilton Brandão (MDB) e Itamar de Souza (DEM) estiveram em Brasília para reivindicar dos três senadores de Mato Grosso do Sul a apresentação de emenda de bancada para garantir a reforma e ampliação do prédio do quartel da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. A senadora Soraya Thronicke (PSL) se comprometeu com Adavilton e Itamar que encampará a reivindicação, posição ratificada pelos seus colegas de bancada Nelson Trad e Simone Tebet.

O projeto prevê a reforma das atuais instalações (961,73 m²) e a construção de 756,23 m² para criar acomodações como um dormitório feminino, um refeitório, além de readequação da sala de atendimento ao público. O prédio atual foi construído para ser um pelotão com efetivo menor e agora como Companhia Independente, o efetivo de 23 policiais deve quase dobrar.

A obra está orçada em R$ 2 milhões. No pedido de emenda não foi especificado este valor. Os vereadores detalharam o projeto, além de relatar às gestões em andamento junto ao Governo do Estado de dotação para a obra em 2022, além de haver mobilização junto à sociedade visando captar doações.

Vereadores se reúnem com senadores e reivindicam emenda para ampliar quartel da PM
Vereadores com o senador Nelson Trad.

Além de reivindicar recursos, no documento entregue aos senadores, os vereadores fizeram um breve relato do sucateamento da estrutura de segurança de Sidrolândia, incompatível com as necessidades de uma cidade de 60 mil habitantes.

O efetivo atual, 23 policiais e menor que o existente em 2006, que era de 38 policiais. A Prefeitura reformou o posto policial do distrito de Quebra Coco (fechado há 5 anos), mas falta pessoal para que a unidade possa voltar a funcionar.