Sidrolândia
Vítima de furto vê ladrão por imagens de câmera e prende o suspeito
A dupla levou um iPhone e um estetoscópio. Pelas imagens das câmeras de segurança reconheceu Vandelson.
Redação/RN
18 de Setembro de 2022 - 22:29
Um morador no bairro Sol Nascente conseguiu prendeu neste domingo (18) Vandelson Brites que sábado por volta das 16 horas, em companhia de um comparsa conhecido como "Luquinha", entrou na casa dele. A dupla levou um iPhone e um estetoscópio. Pelas imagens das câmeras de segurança reconheceu Vandelson, já que trabalha com vigilância na cidade.
Samael Souza de Santos saiu na captura do suspeito e conseguiu localizá-lo num barraco perto de um bar. Vandelson confessou o furto e Samuel o reteve até a chegada da Policia Militar que a vítima acionou. Vandelson foi colocado em liberdade no último dia 11 de março após permanecer 5 meses preso por participação no assalto à Farmácia Pague Menos no dia 4 de abril do ano passado. Na investida, em companhia de um adolescente, levou R$ 700,00 do caixa.
A dupla usou um simulacro de arma, rendendo funcionários e clientes. O juiz resolveu colocar o suspeito em liberdade porque Vandelson acabou beneficiado por um erro na remessa da carta precatória de citação dele, que só chegou no dia 14 de fevereiro de 2022, quando ele esteve preso desde de 2 de novembro de 2021. Em 23 de agosto de 2020, Vandelson arrombou uma casa na Vila Tereré e levou vários objetos, incluindo uma caixa de som e até roupas íntimas da dona da casa.