Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Corpo de Bombeiros interdita CMEI Cantinho Feliz e programa vistorias para quinta-feira nas escolas Pedro Aleixo e Olinda Brito

O Corpo de Bombeiros interditou o CMEI Cantinho Feliz após várias salas de aula ficarem alagadas durante a chuva.

Redação/Região News

05 de Novembro de 2024 - 16:15

Corpo de Bombeiros interdita CMEI Cantinho Feliz e programa vistorias para quinta-feira nas escolas Pedro Aleixo e Olinda Brito
CMEI Cantinho Feliz. Foto: Marcos Tomé/ Região News

O Corpo de Bombeiros interditou o CMEI Cantinho Feliz após várias salas de aula ficarem alagadas durante a chuva que caiu na última sexta-feira. Uma equipe da corporação realizou  vistoria no local e constatou que a cobertura do prédio precisa ser refeita. Durante o temporal, a água ficou retida no forro, com risco de desabamento sobre as crianças. Além disso, a água escorria pelas tomadas e interruptores de energia elétrica, trazendo risco iminente de acidentes e curto-circuito.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Este é o segundo Centro Municipal de Educação Infantil interditado pelo Corpo de Bombeiros. Desde abril, o CMEI Irmã Demétria também está fechado, e seus alunos foram remanejados para o prédio da extinta Escola Reino da Cultura, que também passará por vistoria devido a denúncias sobre a precariedade das instalações.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Segundo o tenente Cláudio, que coordena a equipe de fiscalização, por orientação do Ministério Público, na próxima quinta-feira serão vistoriadas as escolas Olinda Brito de Souza e Pedro Aleixo, onde também houve alagamento de salas de aula na chuva de sexta-feira. Ele não descarta a possibilidade de que esses estabelecimentos sejam interditados caso a estrutura dos prédios seja avaliada como arriscada para os alunos. Ambas as escolas passaram por reformas há menos de dois anos. No Pedro Aleixo, foi investido um valor de R$ 658.160,30, enquanto no Olinda Brito, as obras custaram R$ 782.423,72, incluindo a impermeabilização da cobertura.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas a Escola Sandro Gonzales está em conformidade com as normas de prevenção a incêndios.