SIDROLÂNDIA- MS
Em um ano, reciclável recolhido saltou de 2,3 mil Kg para 16,5 mil Kg
O lixo reciclado, quando não recolhido e destinado adequadamente, se converte num dos maiores causadores de problemas ambientais da atualidade.
Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Sidrolândia
12 de Junho de 2024 - 07:15
Os esforços variados da equipe da Sederma, designada pela Prefeitura de Sidrolândia, juntamente com as parcerias construídas no último período que se estende desde o mês de junho de 2023 até o mesmo período deste ano, garantiram um aumento significativo do volume de resíduo reciclável recolhido no município. O lixo reciclado, quando não recolhido e destinado adequadamente, se converte num dos maiores causadores de problemas ambientais da atualidade.
Podem poluir áreas públicas e privadas, inviabilizar a fertilidade dos solos, degradar nascentes e áreas de conservação ambiental, além disso, os locais onde ocorre acúmulo de lixo prejudicam gravemente a paisagem e o patrimônio natural prejudicando assim as condições necessárias às políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da sociedade.
No período de um ano, a Sederma, por meio de várias medidas como a otimização e divulgação do sistema de coleta seletiva, a melhoria das condições de trabalho da Associação dos Coletores de Resíduos Recicláveis de Sidrolândia, os esforços junto ao poder judiciário para a cautela de veículo para a coleta seletiva, a extensão dos trabalhos para as diversas áreas da zona rural do município e as recorrentes campanhas de coleta seletiva realizadas em feiras e eventos otimizou a coleta a ponto de Sidrolândia figurar entre as cidades do interior do estado com maior volume de lixo reciclado recolhido e destinado adequadamente.
A gestão ambiental se coloca atualmente como uma das principais políticas públicas voltadas ao bem estar da população.