SIDROLÂNDIA- MS
Publicado aviso de licitação para a obra do Calçadão do Jardim Petrópolis
Espaço para feirantes, academia para idosos, áreas de convivência, iluminação de LED, estão contemplados no projeto.
Assessoria de Comunicação , Prefeitura de Sidrolândia
20 de Junho de 2024 - 08:30
Foi publicado pela Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (20/06) no Diário Oficial dos Municípios, o aviso de licitação para a contratação da empresa que realizará as obras do Calçadão do Jardim Petrópolis, espaço que transformará o visual da entrada para o bairro, localizado às margens da Rua Ponta Porã, e o acesso à Rodovia MS-162, sentido ao distrito de Quebra Coco.
Espaço para feirantes, academia para idosos, áreas de convivência, iluminação de LED, estão contemplados no projeto.
A Administração realizou o anúncio da obra e apresentação do projeto, em ato no dia 10 de junho no terreno onde será instalada a estrutura, entre as Ruas Aloísio Maia da Silveira e Ponta Porã, trecho da Rua João Straliotto até a Hélio Martins Coelho.
Depois de pronto, o Calçadão do Jardim Petrópolis transformará o visual da entrada do bairro e também o acesso ao distrito de Quebra Coco. Mas também beneficiará moradores do local, atendendo ainda o Morada da Serra, Cascatinha II, Pérola do Planalto e entorno.
O Calçadão do Jardim Petrópolis
De acordo com os engenheiros do Deplan (Departamento de Planejamento) da Prefeitura, esta obra abrangerá diversas melhorias, incluindo o calçamento desse trecho e a instalação de boxes de estrutura metálica para os feirantes.
Além disso, serão construídos pergolados em estrutura de madeira ao longo da extensão, uma pista de ciclismo e passeio, onde será trabalhado o paisagismo e instalados mobiliários urbanos, como bancos com floreiras.
Serão implantados sanitários e uma academia ao ar livre para atender especialmente a população idosa, juntamente com equipamentos de calistenia.
Espaço do Tereré
Este será um espaço aconchegante, que ficará entre as Ruas João Straliotto e Adriano Ximenes, que terá o nome de Espaço do Tereré, servido por bancos, pergolado, paisagismo e iluminação adequada.
Recursos para a obra
A Prefeitura cadastrou o projeto em âmbito federal, e teve a aprovação da liberação do recurso junto ao Fundo Especial do Petróleo (FEP), que é um mecanismo criado para gerir os recursos provenientes da exploração de petróleo e gás natural no Brasil.
O FEP tem como objetivo financiar projetos e programas nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento social, educação, saúde, cultura, esporte, meio ambiente e outras áreas de interesse público. Haverá contrapartida financeira da Prefeitura. O investimento total orçado é de R$ 2.027.703,93.