Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 2 de Janeiro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Rodrigo reúne futuros secretários e recebe nesta 2ª-feira chaves da Prefeitura

O prefeito eleito, Rodrigo Basso, receberá nesta segunda-feira, dois dias antes da posse, as chaves das Secretarias e do Paço Municipal.

Redação

30 de Dezembro de 2024 - 08:38

Rodrigo reúne futuros secretários e recebe nesta 2ª-feira chaves da Prefeitura
Prefeita Vanda Camilo e o prefeito eleito Rodrigo Basso. Foto: Divulgação/ Assessoria

O prefeito eleito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), receberá nesta segunda-feira, 30 de dezembro, dois dias antes da posse, as chaves das Secretarias e do Paço Municipal num ato programado para começar às 14 horas.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Na sexta-feira passada Rodrigo se reuniu com os integrantes do grupo de transição de onde sairá praticamente todos os futuros integrantes do seu 1⁰ e 2⁰ escalão, embora o anúncio oficial dos indicados esteja previsto para quarta-feira, 1⁰ de janeiro. Também falta o detalhamento da estrutura administrativa que está em formatação antes do projeto ser enviado para votação na Câmara ainda em janeiro.

O ex-prefeito Enelvo Felini assumirá a Secretaria de Infraestrutura que ganhará novas atribuições. Absorverá a Coordenadoria de Habitação que na estrutura atual fica no âmbito da Secretaria de Governo. O corretor Cledio Santiani, coordenador do Grupo de Transição, deve assumir a futura Secretaria de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Planejamento Estratégico, que terá na sua órbita de atribuições o Departamento de Planejamento (hoje vinculado à Segov), Casa do Trabalhador e a política ambiental (atualmente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural).

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

A Sederma, que terá sua atuação concentrada no apoio e fomento à agricultura familiar, será comandada pelo vereador não reeleito Cleyton Martins. Uma das inovações promovidas pela reforma administrativas será a criação da Secretaria de Cultura e Turismo, agregando funções da Fundação de Cultura e da Sedetur que será extinta com a reforma. O vereador Enelvo Júnior, que não disputou a reeleição e teve participação ativa na campanha do prefeito, deve ser o secretário.

A contadora Edilene Rodrigues da Cruz assumirá a Secretaria de Fazenda que vai incorporar as atribuições da Secretaria de Administração. A Secretaria de Saúde ficará sob o comando de Vanessa Rosa; a de Assistência Social, com Maria Turibia e o professor Villi Tognon será o secretário de Educação, com o ex-conselheiro Rodolfo Marocchio de adjunto. Rodolfo foi candidato a vereador pelo Republicanos tendo obtido 344 votos.

É certa a indicação da advogada Fabiane Brito, que foi candidata a vereadora, para alguma cargo na futura gestão. Na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, deve continuar Arielle Souza Ferreira, que tem estabilidade no cargo por estar gestante. Ainda não foram divulgados os nomes cotados para ocupar cargos estratégicos como a Secretaria de Governo e a chefia da Gabinete.