Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Aécio derrubará fama de fazer "corpo mole" em campanhas, diz dirigente do PSDB

Rodrigues criticou a postura da imprensa e creditou boa parte da imagem conquistada pelo ex-governador aos maus resultados obtidos pelos tucanos nas últimas eleições.

Uol Noticias

28 de Abril de 2010 - 14:57

O empenho demonstrado até o momento pelo ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves na pré-campanha do tucano José Serra, que disputará a sucessão de Lula pelo partido, servirá de contraponto à fama conquistada pelo mineiro de fazer “corpo mole” nas campanhas presidenciais de companheiros do partido. A avaliação é do presidente estadual do PSDB de Minas, o deputado federal Nárcio Rodrigues.

Uma coisa que a mídia precisa aprender a fazer e respeitar o Aécio e a história dele. Tem gente que coloca assim: o Aécio vai fazer corpo mole na campanha do Serra como teoricamente teria feito em 2002 e 2006. (No entanto) o Aécio fez tudo o que ele está fazendo agora, com a mesma intensidade das outras vezes. A ponto de o Geraldo Alckmin dizer que ninguém o ajudou mais nos momentos difíceis do que o Aécio”, disse o deputado. “Quando não há o resultado pretendido, é muito fácil inventar um culpado pela derrota”, afirmou.

Rodrigues exemplificou o engajamento de Aécio no projeto tucano com o discurso do mineiro, o qual classificou como o mais enfático em favor de Serra durante o lançamento da pré-candidatura, em Brasília, no último dia 10. O presidente do PSDB mineiro ainda apontou a passagem de Serra por Belo Horizonte, no último dia 19, como balizador da participação de Aécio na campanha, quando o ex-governador disse que “votar em Aécio é votar em José Serra”.

Em entrevista ao UOL Eleições, quando da desincompatibilização de Aécio do cargo de governador, em 31 de março, três cientistas políticos questionaram seu real empenho na campanha de Serra. Ele e o paulista travaram uma disputa interna pela indicação tucana à sucessão presidencial desse ano. O mineiro desistiu da candidatura em dezembro.

Nesta quarta-feira (29), Serra vai a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde participa, ao lado de Aécio, de encontro com prefeitos e empresários na cidade. No domingo, a dupla vai a Uberaba, também na região, participar do evento agropecuário Expozebu, que, segundo seus organizadores, também contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura oficial, na segunda-feira (3). A pré-candidata do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff, também poderá ir ao evento, mas ainda não houve a confirmação.