Sidrolandia
Alonso admite repetir manobra da China contra Massa
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou nesta segunda-feira em entrevista ao jornal espanhol "Ás" que voltaria a ultrapassar Felipe Massa na entrada dos boxes se tivesse oportunidade.
Redação de Noticia
03 de Maio de 2010 - 15:35
No GP da China, os dois pilotos da Ferrari entravam nos boxes ao mesmo tempo. Alonso colocou o carro do lado de dentro da curva, fazendo com que Massa perdesse a trajetória e chegasse a ir para a grama. A manobra prejudicou o piloto brasileiro, que perdeu posições na corrida.
Perguntado se repetiria a polêmica ação, Alonso respondeu de forma sucinta: "claro, sem dúvida".
No entanto, na sequência, o espanhol aproveitou para elogiar o companheiro de equipe. "Felipe [Massa] e eu somos complementares. Às vezes perco alguma coisa em suas curvas e às vezes sou mais veloz em outros setores. Aprender com o outro é o segredo", afirmou.
Terceiro colocado do Mundial de pilotos com 49 pontos, Alonso vê os carros da McLaren como rivais na temporada. Jenson Button, piloto da equipe inglesa, é o atual líder da temporada, com 60 pontos.
Nico Rosberg (50), Lewis Hamilton (49), Sebastian Vettel (45) e Felipe Massa (41) completam a parte de cima da classificação.
"A Red Bull é mais forte nos treinos classificatórios e são muito velozes, mas conseguimos alcançá-los na corrida. A McLaren sabe como desenvolver seus carros, mas nós também não estamos brincando. Resultado: Ferrari é favorita no campeonato", disse.