Sidrolandia
Ataque de vereador a secretário vira caso de polícia em Corumbá
Haroldo contou que na conversa disse ao vereador que a era a segunda vez que ele lhe fazia ataques pessoais
Diário On-line
29 de Abril de 2010 - 09:44
O secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Waltencir Ribeiro Cavassa, registrou ocorrência policial por calúnia e difamação contra o vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMDB). Ele atacou pela segunda vez a minha dignidade e honra como homem; como pessoa e pai de família, disse o secretário ao explicar os motivos que o levaram a registrar queixa na Polícia Civil. Haroldo ainda antecipou que vai tomar medidas judiciais contra o parlamentar. Vou representar judicialmente contra ele, disse.
De acordo com o secretário, após tomar conhecimento das declarações do vereador contra ele na Câmara Municipal, na sessão da última segunda-feira, 26 de abril, quando Oséas o chamou de mentiroso; canalha e que usava dinheiro público para pagar a imprensa com o intuito de desferir ataques pessoais contra ele, procurou o parlamentar para esclarecer a situação. Telefonei para ele para esclarecer a situação. Críticas institucionais ao meu desempenho na Secretaria eu respeito e são aceitas; mas agressões pessoais são descabidas, argumentou o secretário.
Haroldo contou que na conversa disse ao vereador que a era a segunda vez que ele lhe fazia ataques pessoais. O vereador disse que cada um entende do jeito que lhe convém. Ainda na ligação, ele reafirmou o que dissera e foi baixando o nível da conversa e eu respondia no mesmo nível, frisou explicando que ambos trocaram xingamentos.
Como a conversa se tornou improdutiva, o secretário perguntou ao vereador onde ele estava porque iria ao seu encontro para esclarecer pessoalmente a situação e foi informado que estava no hospital. "Em momento algum ameacei sua integridade física, afirmou. Fui ao hospital sozinho para conversar e ele não estava. Liguei novamente e ele disse que estava na delegacia registrando boletim de ocorrência contra ele. Fui à delegacia também porque precisava conversar com ele e com o delegado, lembrou Haroldo Cavassa.
Atendido pelo delegado titular do 1º Distrito de Polícia Civil, Jeferson Rosa Dias, o secretário Haroldo Cavassa foi informado que o vereador Oséas Ohara de Oliveira estava registrando boletim de ocorrência de ameaça contra ele e o orientou a retornar na parte da tarde, porque ambos estavam nervosos. Voltei às 14 horas e registrei a ocorrência, disse o secretário.
Haroldo informou que os vereadores João Bosco da Silva e Souza e Carlos Alberto Machado, ambos do PT, foram suas testemunhas na delegacia. Os dois parlamentares haviam lhe confirmado as declarações feitas no plenário do Legislativo Municipal por Oséas.
O boletim de ocorrência registrado pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Waltencir Ribeiro Cavassa foi registrado com o número 2617/2010 às 14h39 da terça-feira, 27 de abril.