Sidrolandia
Avião de passageiros cai no Afeganistão
Aeronave tinha como destino a capital do país e caiu sobre região montanhosa
Redação de noticia
17 de Maio de 2010 - 10:18
Um avião de passageiros que voava de Kunduz, norte do Afeganistão, a Cabul, capital do país, caiu nesta segunda-feira com cerca de 40 pessoas a bordo, anunciou o ministério afegão do Interior.
De acordo com o porta-voz do ministério do Interior, Zemaray Bashary, o avião caiu nas montanhas de Salang com 43 passageiros a bordo. Um funcionário do ministério, citado pela agência AP, afirma que o número de passageiros chega a 44, incluindo 6 estrangeiros.
As equipes de resgate estão a caminho do local do acidente, que fica em uma área remota das montanhas de Salang, a 3.800 metros de altitude.
Em comunicado, a Força de Assistência para a Segurança no Afeganistão (Isaf) informou que tropas da Otan "estão ajudando" as autoridades afegãs nas buscas. Um avião da Isaf foi enviado à região do desaparecimento, mas as más condições climatológicas dificultam as buscas. Dois helicópteros da Isaf estão a caminho do local e outros dois estão prontos nos aeroportos de Bagram e Cabul para o caso de ter de resgate.
O avião pertencia à companhia privada afegã Pamir Airways. Com sede em Cabul, a empresa aérea foi fundada em 1995 e realiza voos diários para as principais cidades do Afeganistão. A Pamir Airways também opera rotas para Dubai e para a Arábia Saudita.