Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Beto Pereira discute inclusão de prefeituras no PAC 2

De acordo com Beto Pereira, as prefeituras poderão indicar até três representantes para participar do evento

Willams Araújo

20 de Setembro de 2010 - 08:17

O presidente da Assomasul (Associação dos Mnicípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Terenos, Beto Pereira (PSDB), participa nesta segunda-feira (20), de reunião na qual será definido o calendário do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2).  

O PAC 2 contemplará os municípios brasileiros abaixo de 50 mil habitantes com aplicação de recursos federais em creches e pré-sscolas, UBS (Unidades Básicas de Atendimento de Saúde) e quadras poliesportivas.

Durante o encontro, marcado para às 9h, no Teatro Pedro Calmon do Quartel General do Exército Brasileiro em Brasília (Setor Militar Urbano), serão esclarecidos os critérios de seleção dos municípios a serem beneficiados pelo programa.

A reunião de trabalho será conduzida pela Coordenadora Geral do PAC, Miriam Belchior e pelo Subchefe de Assuntos Federativos, Olavo Noleto e contará com a presença de representantes dos ministérios da Educação, da Saúde e do  Planejamento, além dos representantes dos municípios que possuem menos de 50 mil habitantes.

De acordo com Beto Pereira, as prefeituras poderão indicar até três representantes para participar do evento.

O objetivo é orientar municípios para inscrição correta de projetos-técnicos nas áreas beneficiadas na segunda etapa. 

Com relação às quadras poliesportivas, a regra inicial do governo federal é beneficiar escolas com mais de 500 alunos que não possuem quadras esportivas, estando o município fora desse padrão.

Inscrição

Começa hoje o prazo para a inscrição dos municípios na segunda etapa do PAC 2.

Quatrocentas propostas de programas sociais serão selecionadas para implantação nas 800 praças do PAC que serão construídas em municípios de todo o país, no período de 2011 a 2014.

As praças deverão abrigar atividades de lazer, esporte e qualificação profissional. A iniciativa faz parte da política de prevenção à violência e inclusão digital.

O prazo para a inscrição dos municípios termina dia 29 de outubro.