Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Brasileirão começa ofuscado pela Copa do Mundo e com grandes em baixa

Como é de praxe de quatro em quatro anos, o Campeonato Brasileiro de 2010 começa ofuscado pela Copa do Mundo

Uol Esporte

07 de Maio de 2010 - 10:00

 Além disso, a atual edição do Nacional, que tem início nesse sábado com três jogos, chega com alguns dos principais grandes do país em baixa e com crise.

Os arquirrivais Palmeiras e Corinthians são dois exemplos claros que ilustram o panorama citado no parágrafo acima. O time alviverde foi eliminado pelo modesto Atlético-GO na disputa de pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil. O clima entre o principal jogador Diego Souza e a torcida está cada vez pior, o que faz com que o clube queira vendê-lo para o exterior.

Já o Corinthians chega ao Brasileirão ainda machucado pela eliminação na competição mais esperada no ano do seu Centenário: a Copa Libertadores. O revés nas oitavas contra o Flamengo fez com que a crise explodisse no clube. O presidente Andrés Sanchez e o técnico Mano Menezes, antes quase unanimidades, passaram a ser questionados.

Vasco e Fluminense também passam por momentos delicados. De volta à primeira divisão após amargar um ano na Série B, a equipe alvinegra inicia o Brasileiro disposto a deixar para trás sua campanha discreta no Estadual do Rio. Além disso, a eliminação na Copa do Brasil para o Vitória trouxe mais pressão para o clube.

O Flu também está em situação difícil. O clube demitiu Cuca no mês passado e aposta em Muricy Ramalho para fazer uma boa campanha no Brasileiro. No entanto, o treinador conheceu as primeiras dificuldades logo em seus primeiros jogos: o time carioca se despediu da Copa do Brasil ao sofrer duas derrotas para o Grêmio.