Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Câmara Comunitária um ano com resultados positivos

Siufi comemora o resultado positivo da Câmara Comunitária, com o atendimento de reivindicações importantes

Conjuntura On-line

21 de Junho de 2010 - 17:05

Uma iniciativa inovadora que deu certo. Assim pode ser definida a Câmara Comunitária, um projeto implantado na Câmara Municipal de Campo Grande em 2009, pela nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB) e que, em 11 edições realizadas até hoje, apresenta um balanço positivo no atendimento às reivindicações da população.

Completando um ano neste mês de junho, a Câmara Comunitária consagra-se como um importante canal de comunicação direta com a população campo-grandense, que tem uma oportunidade única de estar em contato com os vereadores, em sua própria localidade, para apresentar suas solicitações.

Ao todo foram realizadas 11 Câmaras Comunitárias, sendo sete em 2009 e outras 4 neste ano de 2010, promovidas nos bairros: Universitário, Coophasul, Campo Belo, Jardim Macaúbas, Vila Carlota, Mata do Jacinto, Monte Castelo, Coophavila II, Vila Saraiva, além do Colégio Avant Garde e o Distrito de Anhanduí.

Isso se contar as participações da Câmara Municipal em duas edições da Ação Global, que funciona como uma Câmara Comunitária, colhendo as reivindicações dos moradores.

Enfim, o canal de comunicação com os vereadores certamente foi estreitado, dando maior oportunidade para os campo-grandenses interagirem com o Poder Legislativo, apresentando seus pleitos e colaborando com o trabalho parlamentar.

 “A Câmara Comunitária é, sem dúvida, um sucesso e continuaremos com este projeto até o fim. Cada vez mais recebemos pedidos para realizarmos a Câmara Comunitária em outros bairros. Nosso objetivo é atender todas as regiões de Campo Grande”, disse o presidente da Casa de Leis.

Siufi comemora o resultado positivo da Câmara Comunitária, com o atendimento de reivindicações importantes, como a instalação de redutor de velocidade na Avenida Euler de Azevedo, um pedido feito pela população durante a Câmara Comunitária no bairro Coophasul.

“Essa é uma reivindicação antiga que eu já vinha fazendo anteriormente, mas com a Câmara Comunitária o pedido ganhou o reforço e o pedido foi atendido pelo Poder Executivo”, destacou Siufi.

Além do redutor de velocidade, outras solicitações foram atendidas, como a reposição de luminárias nos postes de iluminação pública, no Parque Novo Século (solicitação apresentada na Câmara Comunitária do Jardim Macaúbas), além do asfalto no bairro Nossa Senhora Aparecida, que já está sendo iniciado, assim como a colocação de bocas de lobo no bairro Coophasul.

De acordo com o presidente Paulo Siufi, diversas reivindicações feitas nas Câmaras Comunitárias são atendidas, até porque elas ganham um peso maior, com a união de todos os vereadores. “Contudo, é preciso que a população entenda que a realização das obras que nos são solicitadas não é competência do Poder Legislativo.

Cabe ao Poder Executivo realizar as obras e serviços de melhorias que encaminhamos. Nós, vereadores, somos uma caixa de ressonância das necessidades da população, as quais encaminhamos ao Executivo no desejo de que todas sejam devidamente atendidas”, disse Siufi.

Com uma média de um mês as indicações, apresentadas pelos vereadores a partir dos pedidos colhidos na Câmara Comunitária, são respondidas pela Prefeitura Municipal em sua maioria com resposta favorável, garantindo o atendimento das reivindicações.