Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Caminhada de Zeca do PT reuni cerca de 20 mil pessos no centro de Campo Grande

Quem quase roubou a cena dos candidatos foi o ator da Rede Globo de Televisão, José de Abreu que foi bastante solicitado para as fotos

Marcos Tomé/Região News

18 de Setembro de 2010 - 13:52

Caminhada de Zeca do PT reuni cerca de 20 mil pessos no centro de Campo Grande
Caminhada de Zeca do PT reuni cerca de 20 mil pessos no centro de Campo Grande - Foto: Marcos Tom

Segundo organizadores, 20 mil pessoas foram as Ruas na manhã deste sábado em caminha histórica no Centro de Campo grande (Capita). A caminhada dos partidos da coligação “A Força do Povo” contou com cerca de 15 mil pessoas segundo a dados da Policia Militar.

Zeca do PT, candidato ao governo e sua vice Tatiana Ujacow Azambuja (PV) foram acompanhados pelos candidatos ao Senado Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT) e candidatos que concorrem a cargos proporcionais.

Quem quase roubou a cena dos candidatos foi o ator da Rede Globo de Televisão, José de Abreu. />Bastante solicitado para as fotos e recebendo o carinho da população campograndense, o ator destacou a amizade e admiração por Zeca do PT.

Em rápida entrevista aos veículos de comunicação o ator diz: “Ele é Dilma (Rousseff candidata à presidência) É da turma do Lula. É do PT, o partido que revoluciona o Brasil”, enfatizou José de Abreu que fez questão de afirmar que é simpatizante do Partido dos Trabalhadores desde sua criação.

A caminhada teve inicio às 10 horas e partiu da Rua 14 de julho e ao final da passeata, que teve duração de aproximadamente 1 hora, o Zeca fez um discurso emocionado, na esquina da Fernando Corrêa com a Rua 14 de julho, no qual pediu à militância “força total” nestes últimos 15 dias antes das eleições de 3 de outubro.

“Onde você mora, no clube onde freqüenta, na igreja onde você ora, peça votos para o 13”/>, bradou sendo ovacionado em seguida pela multidão. />No caminhão que serviu de palanque improvisado, Zeca atacou seu principal adversário, o governador André Puccinelli (PMDB) que busca a reeleição a quem chamou de “soberbo” e “autoritário”. “Chega deste governinho que está aí e mente. No lugar deste ditador tem que estar a gente que respeita o Estado, os empresários e os mais pobres”, exclamou Zeca do PT.

O senador Valter Pereira, do PMDB, também esteve ao lado de Zeca no ato. Valter  rompeu com o governador André Puccinelli (PMDB) e abraçou a campanha de Zeca. Ele, inclusive, é um dos coordenadores da campanha de Dilma no Estado. Também compareceram a ex-primeira-dama do Estado e candidata a suplente de senador, Gilda Gomes, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, os deputados estaduais, Pedro Kemp, Pedro Teruel, Paulo Duarte, o vereador Cabo Almi, entre outros nomes.