Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 2 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Campeonato Brasileiro 2010

Depois de fazer sua última partida pelo Corinthians há 112 dias, o atacante Ronaldo finalmente voltará a disputar uma partida oficial.

Uol.Esporte

27 de Agosto de 2010 - 13:00

O jogador participou normalmente e foi bem em jogo-treino da equipe nesta sexta-feira e vai atuar os 45 min iniciais contra o Vitória neste domingo.

Quem confirmou a participação do centroavante na partida foi o próprio técnico corintiano Adilson Batista após o treino. “Ele vai jogar pelo menos 45 minutos. Ele foi bem no treinamento, se dedicou e está querendo jogar. Ele inicia sim, se movimentou bem. Vai nos ajudar. Com certeza. Amanhã [sábado] ele fala mais sobre isso”, explicou o treinador.

Recuperando-se de uma série de lesões, o jogador estava nitidamente mais magro no treinamento no Parque São Jorge e teve boa atuação na partida que contou com reservas do time alvinegro e jogadores juniores.

Atuando ao lado de William Morais no ataque de sua equipe no treino, Ronaldo fez um gol, deu uma assistência para outro e ainda arriscou outros chutes contra meta rival, além de ter tido uma boa movimentação em campo.

Ronaldo está mais magro em relação à semana passada, quando estava muito acima do peso ideal. O Corinthians não divulga o peso do jogador.

A última participação de Ronaldo ocorreu no triunfo do Corinthians sobre o Atlético-PR, 2 a 1, em 9 de maio, pelo Brasileiro.

Para a partida deste domingo, Ronaldo formará dupla ofensiva com Iarley. Jorge Henrique está suspenso; Dentinho ainda segue vetado pelo departamento médico, se tratando de lesão na coxa. Ralf, suspenso, não enfrenta o Vitória.

O Corinthians será formado por Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Jucilei, Elias, Bruno César e Danilo; Iarley e Ronaldo.

Ronaldo está recuperado de contusão e foi confirmado por Adilson Batista para voltar aos gramados no domingo contra Vitória, mas sua forma física ainda é assunto no Corinthians. Nesta sexta-feira, o presidente do clube Andrés Sanchez se mostrou descrente quanto à evolução física do atacante, mas espera que ele jogue até 2011.