Sidrolandia
Cassems aumenta para 7% e quem têm dependentes pagará até 7,5%
No modelo de contribuição aprovado, os 4,5 mil casais servidores passarão a contribuir com o maior salário recebido entre os dois.
Flávio Paes/Região News
08 de Dezembro de 2017 - 15:48
A partir deste mês os funcionários estaduais e os servidores da Prefeitura e Câmara de Sidrolândia atendidos pela Caixa dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) passarão a pagar mais caro pelo plano de saúde. A contribuição para aqueles que têm dependentes de 6% passarão pagar 7%; 7,25% com dois dependentes e 7,5% aqueles com mais de 3 dependentes. A medida impacta também as finanças da Prefeitura e da Câmara, que pagam contrapartida equivalente como ente patronal.
No modelo de contribuição aprovado, os 4,5 mil casais servidores passarão a contribuir com o maior salário recebido entre os dois. Já o servidor com o menor salário poderá entrar como dependente. Os 25,5 mil titulares que têm um dependente passarão a contribuir com o percentual de 7%, com dois dependentes será 7,25% e com três dependentes ou mais, 7,5%. Os 22 mil beneficiários que não têm dependentes continuarão contribuindo com 6%.
Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, nos últimos meses, o número dessas ações aumentou significativamente, o que pode trazer um passivo judicial de até R$ 50 milhões e uma redução anual de R$ 10 milhões na receita. Ele faz alusão às ações de casais servidores públicos que entraram na Justiça para passar a recolher uma só contribuição, ficando um como titular e um na condição de dependente.