Sidrolandia
Corinthians vai testar eficiência dos veteranos no Pacaembu
Contratação de jogadores mais velhos foi feita para suportar a pressão da Libertadores. Quarta será o grande teste
Redação de Noticia
29 de Abril de 2010 - 14:46
Quando fez as contratações para a temporada, a diretoria corintiana mirou em jogadores experientes, como Roberto Carlos, Danilo, Tcheco e Iarley, que tiveram experiências em Libertadores. A intenção era que no momento do aperto, eles não sentissem a pressão que a competição tem sobre o clube no ano do centenário. A Libertadores é obsessão no Parque São Jorge e quarta-feira que vem, no Pacaembu, a torcida vai lotar o estádio, apoiar, mas também pressionar. O Corinthians precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para não ser eliminado já nas oitavas de final, o que seria um desastre.
O time é maduro e está com uma maturidade que gosto. Sabemos que a pressão está do nosso lado agora com essa derrota, mas temos que ter o apoio do torcedor para jogar a pressão para o Flamengo. Temos condições de vencer por dois gols. Não estou com coração para uma disputa de pênaltis, disse o técnico. Se o Corinthians fizer 1 a 0, repetindo o placar que Flamengo conseguiu no Rio, a vaga será decidida nos pênaltis.
A manutenção de Ronaldo na equipe, apesar das más atuações, segue a linha de ter em campo atletas experientes. Uma das críticas ao time eliminado em 2006 pelo River Plate dentro do Pacaembu, na última participação corintiana na Libertadores, era que o time tinha jogadores talentosos, mas jovens, que não agüentaram a pressão. Comandados por Tevez, caíram nas oitavas.
Não sentiremos, isso eu garanto. Não posso ficar prevendo o que vai acontecer se perdermos, até porque não trabalho com essa hipótese. O trabalho está sendo feito para a vitória. Jogadores rodados como os nossos sabem disso, disse Mano.
Mano perdeu um de seus jogadores de confiança, Tcheco, 34 anos, que está machucado. O substituto, o volante Jucilei, tem 22 anos, mas está em boa fase e foi um dos melhores na partida do Maracanã. A confiança de Mano que o time não vai se desesperar está depositada em Danilo, 30, Roberto Carlos, 37 e, claro, Ronaldo, 33.
Felipe pode voltar. O goleiro, 26 anos, volta a treinar no campo no final desta semana e pode ser a novidade para quarta-feira. O jogador tem uma lesão na coxa direita, agravada após retornar ao time antes do que estava previsto. Mesmo com a possibilidade de contar com o titular, Mano elogiou Júlio César, 25, que evitou uma derrota pior para o Flamengo com uma ótima defesa em cabeçada de Adriano.
Mostra que acertamos ao confiar no Júlio. Não adianta tentar inventar. O trabalho é feito aos poucos, seguindo uma linha de raciocínio, comentou o treinador.