Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Criança com doença rara recebe atenção em Ponta Porã

Em nenhum momento deixaríamos sem nosso apoio uma mãe aflita e que luta em busca da cura do seu filho”, disse o vereador.

A Gazetanews

24 de Junho de 2010 - 08:58

Preocupado com a saúde do garoto Mathias, de apenas sete meses de idade, que luta contra uma doença rara diagnosticada pelos médicos, o vereador Adãozinho Dauzacker já providenciou consulta com especialistas e o transporte para a criança e sua mãe, no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande./>

“Fiquei comovido com a situação e como sempre faço providenciei o mais rápido possível o atendimento com médicos especialistas do Hospital do Pênfigo, que é uma das unidades hospitalares mais importantes de Mato Grosso do Sul, no tratamento de doenças raras. Em nenhum momento deixaríamos sem nosso apoio uma mãe aflita e que luta em busca da cura do seu filho”, disse o vereador.

Adãozinho ressaltou que empresários de Ponta Porã também estão colaborando com a família da dona de casa, Benita Meza Rosas, mãe de Mathias. “A família é de nacionalidade paraguaia, mas nem por isso podemos deixá-la desamparada. O importante é que a sociedade esteja unida e colaborando com as pessoas de menor poder aquisitivo, principalmente em um momento de tantas dificuldades”, destacou.

De acordo com Adãozinho a consulta do garoto Mathias está marcada para o dia 28 deste mês às 11h. “Eu mesmo vou levar a criança e a mãe para Campo Grande”, afirma. A dona de casa disse que já buscou atendimento até em Uberlândia, em Minas Gerais/>, mas não conseguiu curar a criança que tem manchas por todo o corpo e que se transformam em bolhas, deixando o corpo com temperatura acima do normal. A doença foi diagnosticada como sendo melonocítico congênito.