Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 5 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Dagoberto é barrado e está fora até do banco no clássico

Na visão do técnico, Dagoberto não teve bom desempenho nas atividades e, por isso, está fora da lista.

Gazeta Press

20 de Agosto de 2010 - 14:32

O técnico Sérgio Baresi surpreendeu com a lista de relacionados para a partida contra o Corinthians. O atacante Dagoberto não foi chamado para a partida e, assim, sequer fica no banco de reservas. A informação foi revelada inicialmente pelo empresário do atleta, Marcos Malaquias, e confirmada em seguida pelo Tricolor.

"Ele não foi relacionado e ficou triste, mas disse que vai batalhar muito para conseguir seu espaço", afirmou o agente, em contato por telefone.

Por meio da assessoria de imprensa, Baresi explicou que não relacionou o jogador depois de analisar os treinos da semana. Na visão do técnico,
Dagoberto não teve bom desempenho nas atividades e, por isso, está fora da lista.

Assim que recebeu a notícia, o atacante foi conversar com o treinador e ouviu a justificativa. A situação de
Dagoberto está cada vez mais tensa nos bastidores do Tricolor.

O atleta foi bastante criticado nos bastidores do Morumbi depois da eliminação na Copa
Libertadores da América. Nesta semana, o Tricolor recebeu uma proposta tentadora do Metalist, da Ucrânia, pelo camisa 25.

No entanto,
Dagoberto recusou a oferta. Questionado se o veto no clássico pode servir para pressionar o atleta a aceitar a proposta, Malaquias deixou claro que o futebol ucraniano não atraiu o atacante. "Ele não aceitou ir para lá".

Já o diretor de
futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, negou qualquer interferência da cúpula do clube nas decisões de Baresi. "Quem escala é o técnico, nem sabia ainda quem ele está levando para o jogo. O treinador tem toda a liberdade para decidir", desconversou.

Sem
Dagoberto, Baresi fica com poucas opções para o ataque no clássico. Fernandão é dúvida em função de dores na coxa direita. Assim, só Ricardo Oliveira tem posição garantida. As outras possibilidades são as improvisações dos meias Marlos e Marcelinho.