Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Daltro Fiúza diz que Sidrolândia perde um mestre e amigo

Marcos Tomé/Região News

11 de Agosto de 2010 - 08:58

Daltro Fiúza diz que Sidrolândia perde um mestre e amigo
Daltro Fi - Foto: Marcos Tom

O Prefeito Daltro Fiúza (PMDB) publicou nota oficial de pesar na manhã de ontem (10) pela perda do Professor de Educação Física, Benigno Escobar “Guarani” que veio a falecer de forma instantânea vítima de um infarto fulminante enquanto exercia suas atividades rotineiras.

Em nota Daltro Fiúza disse que Sidrolândia perde um amigo, companheiro, um profissional e acima de tudo, um sidrolandense que tinha prazer de viver nesta terra. “Estamos em enlutados pelo falecimento deste grande homem, pai e sem sombras de dúvidas, comprometido com as causas do bem”, comentou Prefeito Daltro.

Durante seu velório centenas de pessoas prestaram homenagens a “Guarani” que além das atividades relacionadas à educação, o mesmo exercia o cargo de Diretor do Departamento de Trânsito do Município. Familiares estão inconsoláveis por sua morte repentina, sua esposa e também professora de Educação Física, Maira Escobar disse à reportagem que “Guarani” será lembrado com muito carinho por ações positivas em prol da comunidade.

SEGUE NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

A Administração Municipal de Sidrolândia expressa seu profundo pesar pelo falecimento de um dos importantes membros de sua equipe, o Sr. Benigno Escobar, popularmente conhecido como Professor Guarani.

Vitima de um infarto fulminante, Benigno faleceu nessa manhã do dia 10 de Agosto enquanto exercia a atividade que sempre moveu sua vida: a de professor de educação física.

Casado com Maira Escobar e pai de Marcos e Mayara, “Guarani” tinha 62 anos e atuou como Professor no Município de Sidrolândia desde 1982. Entre os anos de 1997 e 1999, assumiu a direção da Escola Municipal Olinda Brito de Souza e desde 2007 desempenha a função de Diretor do Departamento de Trânsito do Município.

Publicamente, manifestamos nossas condolências à família desse grande homem, companheiro de trabalho e permanente incentivador do esporte de Sidrolândia.