Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

De virada, Operário vence Sete de Setembro e conquista campeonato

O time do técnico Reinaldo Marajá venceu na final o Sete de Setembro, de virada, por 3 a 2

Waldemar Gonçalves - Russo

17 de Maio de 2010 - 11:00

A equipe Sub-12 do Operário AC surpreendeu e levou o título do Campeonato de Categorias de Base da Leda. O time do técnico Reinaldo Marajá venceu na final o Sete de Setembro, de virada, por 3 a 2, com destaque para o garoto Davison, autor dos dois primeiros gols do time.  

Dando a impressão de que iria ratificar seu favoritismo – venceu o Operário na primeira fase por 6 a 1 e estava invicto na competição com oito vitórias -, o Sete de Setembro abriu vantagem logo no início do jogo. De cabeça, o zagueiro Gabriel Silva abriu o placar aos três minutos e Juliano, aproveitando jogada de contra-ataque, ampliou em seguida. A vantagem poderia ser ainda maior se o time não tivesse perdido outras oportunidades e ai começou a brilhar a estrela do atacante Davison, do Operário. O camisa nove diminuiu a diferença ainda no final do primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico Marajá mudou o time em busca do empate enquanto os jogadores do técnico Gauchinho continuavam desperdiçando as oportunidades criadas. Nem a atacante Bruninha, sensação e artilheira da competição com 15 gols, conseguia encaixar as jogadas e acabou sendo substituída. Assim, aproveitando um vacilo da zaga do Sete, Davison fez mais um e empatou o jogo. Quando a decisão caminhava para os pênaltis, o lateral Rafael, de falta, fez o gol da virada.

No final, festa dos atletas e comissão técnica do Operário que comemoraram com a torcida, formada principalmente por pais e familiares dos jogadores a conquista da competição.
Na disputa do terceiro lugar, o Ubiratan venceu a Escolinha do Flórida por 3 a 2.