Sidrolandia
Delcídio: MS terá maior fábrica de amônia do mundo
Com informações da assessoria
27 de Abril de 2010 - 15:11
Depois de participar hoje do lançamento oficial da construção de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas, o senador Delcídio do Amaral (PT) lembrou que Mato Grosso do Sul receberá o maior empreendimento desse tipo no mundo, para produção de amônia e uréia.
Essa é mais uma grande vitória do governo do presidente Lula, da bancada federal no Congresso, do governador André Puccinelli, da ex-prefeita Simone Tebet, da atual prefeita Márcia Moura, e, acima de tudo, da sociedade sul-mato-grossense, que foi capaz de atrair investimentos de mais de US$ 2,2 bilhões, mostrando a importância do gasoduto Bolívia-Brasil para o processo de industrialização de Mato Grosso do Sul, comemorou.
Ele também ressaltou a importância de diminuir a dependência do Brasil dos fertilizantes importados, o que será possível a partir de 2014, quando a fábrica deve entrar em funcionamento.
A entrada em operação da unidade está prevista para setembro de 2014, com um consumo diário de 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural. A estimativa é produzir 1,2 milhão de toneladas de uréia e 81 mil toneladas de amônia por ano, atendendo as culturas de cana-de-açúcar, milho, algodão , enfim tudo o que está absolutamente alinhado com as necessidades de MS e das regiões Sudeste e Centro-Oeste.
O anúncio oficial ocorreu na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, feito pelo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, em reunião com a diretoria de Gás e Energia da
empresa, Graça Foster, o governador André Puccinelli, a senadora Marisa Serrano(PSDB), os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB) e Antônio Carlos Biffi (PT); a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) e a atual prefeita do município, Márcia Moura (PMDB).