Sidrolandia
Dourados firma parceira do Hospital do Câncer
Assomasul
03 de Maio de 2010 - 14:22
A Prefeitura de Dourados é uma das parceiras do Hospital do Câncer, cuja primeira etapa foi entregue na noite de sexta-feira, pela ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados). Dezenas de pessoas acompanharam o ato, a maioria formada por colaboradores que durante todo o processo de implantação encamparam a luta, junto com a presidente da entidade Virgínia Magrini.
O prefeito Ari Artuzi (PDT), que desde o início tem acompanhado e participado de todas as campanhas para tornar esse hospital uma realidade no município, prestigiou a cerimônia e assinou um convênio de repasse de R$ 30 mil para a aquisição de mobiliário para o hospital.
Ele se colocou à disposição da entidade e garantiu que enquanto ele for prefeito a administração estará de portas abertas para contribuir com esse trabalho.
Artuzi destacou seu compromisso com a saúde em Dourados, lembrando algumas conquistas para o setor desde que assumiu a administração municipal e, mesmo quando ainda era deputado.
O prefeito explicou que saúde é um problema sério em todo o Brasil, mas não é por isso que vamos deixar de investir para ficar igual aos outros municípios. Nós queremos é melhorar cada vez mais e fazer a diferença.
O secretário municipal de Saúde, o médico Mario Eduardo Rocha, fez um relato de parte da luta que todos os envolvidos no processo tiveram para chegar até essa fase e garantiu que, se não fosse pela dedicação e pelo empenho incondicional dessas pessoas, não seria possível a concretização desse sonho.
Todo esse grupo está de parabéns porque conseguiu chegar até aqui e, agora é a hora de mais empenho ainda para a reta final, disse Mário Eduardo.