Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 6 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Dourados promove em outubro Ação Social 2010

O intuito será oferecer serviços de cartório civil, Defensoria Pública, orientações de saúde e assistência social

MS Notícias

23 de Setembro de 2010 - 16:05

O juiz-prefeito de Dourados, Eduardo Machado Rocha, recebeu na quarta-feira os organizadores da “Ação Social” para discutir uma parceria na realização do projeto. O objetivo é oferecer, em um único dia, diversos serviços para a população carente. Com o apoio da Prefeitura de Dourados, será possível ofertar atendimentos na área de assistência social e saúde, por exemplo.

Neste ano a Ação Social será realizada no dia 23 de outubro, na Escola Municipal Armando Campos Belo, no Jardim Santa Brígida. O intuito será oferecer serviços de cartório civil, Defensoria Pública, orientações de saúde e assistência social.

No ano passado a prefeitura disponibilizou profissionais de saúde, kits de higiene bucal, unidades de atendimento de emergência, distribuição de mudas, orientação sobre direitos humanos e bolsa família, exposição e doação de animais, espaço para lazer, limpeza no bairro, entre outros. Ao todo, a Ação Social 2009 realizou aproximadamente 15 mil atendimentos.

Conforme o prefeito interino, a população tem carência de serviços de assistência que deveriam ser prestados pelo município. “Esta é uma ótima iniciativa, pois irá proporcionar à comunidade orientações e esclarecimentos que às vezes as pessoas não têm acesso no dia-a-dia”, afirmou.

A ação está sendo realizada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Sesi (Serviço Social da Indústria) e a empresa BRF Brasil Foods. Uma reunião está agendada para esta sexta-feira (24), para que todos os parceiros possam discutir a programação do evento.

“Cada secretaria vai nomear um responsável para que este participe das reuniões de organização da Ação Social”, afirma o prefeito interino.

De acordo com Ademir Antunes de Moraes, coordenador de extensão da UFGD, o apoio da prefeitura contribui para operacionalizar o projeto. “Muitos atendimentos são realizados pelos departamentos da administração municipal e sem eles muitos serviços deixariam de ser prestados”, garante.