Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Outubro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Justiça Eleitoral faz busca e apreensão no Posto Global

A carreata de apoio a Rodrigo Basso levou aproximadamente mil veículos.

Redação

05 de Outubro de 2024 - 18:37

Justiça Eleitoral faz busca e apreensão no Posto Global
Polícia Militar no Posto Global. Foto: Divulgação

O juiz eleitoral Fernando Moreira Freitas de Oliveira, expediu mandado de busca e apreensão no posto de combustíve Global. O magistrado recebeu denúncia via whatsapp de que o posto teria fornecido combustível para os participantes da carreata de apoio à candidatura de Rodrigo Basso, realizada neste sábado .

No despacho, o juiz requisitou a presença de policiais militares para garantir a segurança dos servidores da Justiça que farão a apreensão de documentos no postou Global, pertencente a um dos coordenadores de campanha do candidato Rodrigo Basso.

A presença de uma grande quantidade de veículos na carreata, despertou a suspeita de quem boa parte dos participantes foram "incentivados" a participar da manifestação tendo como contrapartida o abastecimento gratuito dos seus veículos.

Em sua decisão, o juiz destacou que "a busca domiciliar visa aprender instrumentos utilizados para a prática de crime destinados a fim delituoso, descobrir objetos necessários à prova de infração, sem prejuízo de, havendo flagrância delitiva, seja efetuada a prisão do autor do crime".

Para o juiz eleitoral "há que se ter em vista, a necessidade de fiscalizar a regularidade do pleito eleitoral, considerando, precisamente , que a conduta veiculada pelo denunciante tem o condão de afetar a regularidade das eleições".

A carreata de apoio a Rodrigo Basso levou aproximadamente 2 mil veículos, entre carros de passeio, caminhonetes e caminhões. Começou na Avenida Aquidaban, subiu até a Rua Mato Grosso, desceu pela Rua Ponta Porã, atravessou a Avenida Dorvalino dos Santos, chegando ao Bairro São Bento, voltando ao centro da cidade pela Rua João Márcio Ferreira Terra.