Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 23 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Drª. Rosangela integrou comitiva de vereadores em audiência com André

O projeto do hotel de trânsito que deve ser construído com a ampliação da sede da UCVMS foi entregue ao governador

Assessoria

12 de Julho de 2010 - 10:30

Drª. Rosangela integrou comitiva de vereadores em audiência com André
Dr - Foto: Divulga

A presidente da Câmara, Drª. Rosangela (PMDB), integrou no último dia 7 (sete) uma comitiva de vereadores da União das Câmaras de Mato Grosso do Sul (UCVMS) que foi recebida pelo governador André Puccinelli para apresentar o projeto do hotel de trânsito que deve ser construído com a ampliação da sede da UCVMS em Campo Grande/>, localizada em uma área de 2,8 mil metros quadrados, no bairro Carandá bosque II. A obra tem um custo orçado em R$ 1 milhão e está paralisada há dois anos.

O local terá 16 apartamentos estruturados para receber os vereadores durante a estada dos parlamentares na Capital do Estado. "Queremos que a classe legislativa dos municípios possam ser prestigiadas", comentou o presidente da UCVMS Edilson Seikó Miahira, vereador em Jaraguari. "A intenção é minimizar os custos para os vereadores", completou.

O governador André Puccinelli recebeu de Seikó moção de 62 câmaras de vereadores dos municípios apoiando o projeto e se comprometeu com a realização de estudos para execução do projeto executivo. A autorização para a elaboração dos trabalhos foi repassada ao secretário de Obras do Estado, Wilson Cabral Tavares, durante a reunião. O grupo de vereadores já havia se reunido com Puccinelli no primeiro semestre deste ano, quando apresentaram a reivindicação.

O encontro teve a participação das vereadoras Roseane Modesto de Oliveira, de Campo Grande; Luiza Aparecida de Lima, de Bonito e Maria Jorge Leite da Silva, presidente da Câmara de Fátima do Sul, além dos presidentes das câmaras de vereadores Sidlei Alves da Silva, de Dourados, Daniel Valdez, de Ponta Porã, Moacir Henrique Brito, de Anaurilândia e o primeiro secretário Wilson da Silva; Ivan da Cruz Pereira, de Costa Rica e Miron Coelho Vilela, de Coxim